Anuncie Aqui!!

Anuncie Aqui!!
Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Postagens mais visitadas

UNIFACS - Polo Mundo Novo

UNIFACS - Polo Mundo Novo
Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO - Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro - 74 99987-2289 Zap

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Polêmica: Governo Federal baixa portaria que proíbe demissões por falta de vacina contra a Covid-19.

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nos acompanhem em nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!

O Governo Federal publicou, nesta segunda-feira, dia 01 de novembro, uma portaria a fim de proibir a demissão ou a não contratação de servidores por conta da não apresentação de certificado atestando a imunização contra a Covid-19.

A política de admissão ou continuidade dos funcionários em seus cargos condicionada a vacinação já é uma prática implementada ou estudada em estados e municípios. Em São Paulo, três pessoas em cargos comissionados e que se recusaram a tomar vacinas contra a Covid-19 foram demitidas e concursados serão alvos de processos administrativos.

Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, a portaria do Governo Federal, assinada pelo ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, prevê que a obrigatoriedade de certificado de vacinação em processos seletivos de admissão de trabalhadores, bem como a demissão por justa causa de empregado em razão da não apresentação do certificado, é descrita como prática discriminatória.

O documento ainda diz que o rompimento da relação de trabalho pelo motivo descrito dá ao empregado o direito a reparação por dano moral e a possibilidade de optar entre a reintegração com ressarcimento integral de todo o período de afastamento ou o recebimento, em dobro, da remuneração do mesmo período.

Em vídeo, Onyx Lorenzoni disse que "tanto a Constituição Brasileira como a consolidação das leis do trabalho não fazem essa exigência" do comprovante de vacinação. "Ao contrário, há o livre arbítrio, há uma decisão que é de foro íntimo de cada pessoa".

Não Clique Aqui!!!

Continue após os anúncios...

==>>Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?

Fonte: Bahia Notícias

0 Comentários:

Compartilhe:

Ok Tintas e Materiais de Construção

Ok Tintas e Materiais de Construção
Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros! Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 988575934 e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130. Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!

Comercial Gomes

Comercial Gomes
Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Pousada Rural Capim Guiné

Pousada Rural Capim Guiné
Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.