Anuncie Aqui!!

Anuncie Aqui!!
Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Postagens mais visitadas

UNIFACS - Polo Mundo Novo

UNIFACS - Polo Mundo Novo
Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO - Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro - 74 99987-2289 Zap

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Barraca da Confiança: agricultora monta negócio às margens de estrada na Bahia no esquema 'pegue e pague'.

 

Barraca da Confiança, na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Nos acompanhem em nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!

Imagina uma barraca que vende frutas, mudas, plantas, às margens de uma estrada e no esquema "pegue e pague". Essa é a Barraca da Confiança, criada pela agricultora Iraildes Oliveira, e que tem chamado a atenção de quem passa pela BR-101, no sul da Bahia, entre as cidades de Itabuna e Buerarema.

Baseada na honestidade e na confiança, todos os produtos têm preços visíveis para facilitar a compra de quem passa pela estrada. O cliente olha, escolhe o produto e deixa o dinheiro em uma caixinha. Ele pode retirar o troco, ou deixar de gorjeta.

A fama da barraca começou depois que um policial rodoviário federal fez um vídeo e postou nas redes sociais. As imagens viralizaram e as vendas aumentaram.

“A equipe policial estava fazendo sua ronda de rotina, quando nós avistamos um veículo nas proximidades que talvez precisasse de ajuda, foi quando a gente abordou e descobriu que aquela família estava, inclusive, comprando mercadorias nesse espaço. E ela é muito mais do que uma questão comercial ou de mercado, mas ela espalha um sentimento de esperança, de confiança, e de que as relações humanas podem ser muito melhores do que são”, disse o policial rodoviário Vinícius Alcântara.

Dona Iraildes, que é dona da barraca, vive em uma propriedade rural também às margens da BR-101. Ela cuida da terra, planta, colhe e faz tudo com a ajuda dos irmãos. “[Planto] de tudo um pouco, graças a Deus. Planto quiabo, jiló, coentro, couve, banana, mamão, e tudo que nós temos vai ali para aquele cantinho”, conta a agricultora.

O filho de Dona Iraildes foi o maior incentivador da Barraca da Confiança e o negócio tem dado certo. Iraildes sempre repõe os produtos e, ao menos duas vezes no dia, ela dá uma conferida no caixa. A agricultora contou também que espera ser exemplo para outras pessoas.

“Todo o povo que passa nessa estrada, que seja assim, aquela luz, brilhante, que Jesus deixou na terra. Que sejam honestos e que continuem comprando e ajudando não só a mim, como qualquer pessoa que estiver vendendo nessa estrada, que todo mundo precisa, né? Deixando, assim, muito exemplo de honestidade, que todo mundo precisa”, disse Iraildes.

Não Clique Aqui!!!

Continue após os anúncios...

==>>Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?

Fonte: G1 Bahia

0 Comentários:

Compartilhe:

Ok Tintas e Materiais de Construção

Ok Tintas e Materiais de Construção
Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros! Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 988575934 e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130. Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!

Comercial Gomes

Comercial Gomes
Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Pousada Rural Capim Guiné

Pousada Rural Capim Guiné
Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.