Um grupo de rodoviários do sistema complementar de ônibus de Salvador bloqueia pontos da Avenida ACM, desde o início da manhã da ultima segunda-feira (26). A manifestação deixou mais de 1 km de engarrafamento na região, para os motoristas que trafegam da Avenida Bonocô sentido Avenida Paralela.
A manifestação começou por volta das 6h e foi até depois do meio-dia. Pneus foram queimados em frente ao Shopping da Bahia e uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local para combater o fogo.
O motorista da ambulância de Tapiramutá, Adenilson Rosa, ficou preso no congestionamento enquanto levava um paciente para fazer um consulta. Enquanto estava parado Adenilson concedeu uma entrevista para a Rede Bahia, afiliado da Globo no Estado. A conversa foi exibida no Bahia Meio Dia.
Confira:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z4eMOzucB0U&w=560&h=315]
A categoria de rodoviários reivindica a integração dos micro-ônibus com o metrô e ônibus de Salvador. O grupo também pede que a localização do final de linha do sistema mude da Baixa do Fiscal para a Calçada, onde a demanda de passageiros seria melhor.
Por Adenilton Pereira