📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
Na última quarta-feira (28), durante um deslocamento fluvial nas proximidades de Pedra Branca, no Rio São Francisco, uma guarnição da 45ª CIPM foi surpreendida por um enxame de abelhas. Para escapar do ataque, os policiais precisaram entrar no rio e acabaram sendo levados pela correnteza.
Em meio à situação de perigo, o major Gil, ao perceber que o sargento Lima estava com dificuldades para enxergar e não conseguia vencer a correnteza, foi ao seu encontro e, em um gesto de coragem e solidariedade, o conduziu a nado por mais de 500 metros, até alcançar terra firme.
O sargento Lima permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde estável, recebendo os cuidados necessários à sua recuperação.
Diante de uma situação extrema, o major Gil demonstrou, por suas atitudes, o verdadeiro significado do espírito de corpo que tanto prezamos em nossa Polícia Militar da Bahia. Sua coragem e seu altruísmo merecem nosso reconhecimento e representam os valores que orientam a nossa tropa.
Fonte: 45ª CIPM


