![]() |
| Servidor público morreu após caçamba tocar em fios de alta tensão em Ubaíra — Foto: Redes Sociais |
📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
Um servidor público de 47 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na zona rural de Ubaíra, no interior da Bahia, na quarta-feira (9). Josenilton de Jesus Santos, conhecido como Ninha de Bede, era operador de caçamba da prefeitura e fazia um serviço de cascalhamento em uma estrada quando aconteceu o acidente.
Segundo informações da Prefeitura de Ubaíra, Josenilton levantou a caçamba do veículo e atingiu fios da rede elétrica. Ele estava sozinho no veículo e, sem perceber inicialmente o que havia acontecido, desceu da caçamba. Nesse momento, sofreu a descarga elétrica e caiu.
Um colega que trabalhava próximo ajudou a socorrê-lo. Josenilton foi levado para uma unidade de saúde, mas já chegou ao hospital sem vida.
A Delegacia Territorial (DT) de Ubaíra registrou a morte, a princípio sem indício de crime, como acidente de trabalho.
Prefeitura decreta luto
Após a morte do servidor, a Prefeitura de Ubaíra decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta quinta-feira (10).
Em nota, o município lamentou a morte de Josenilton e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
Por causa do falecimento, o serviço de emissão de identidade também não funcionará nesta quinta-feira. As atividades serão retomadas na segunda-feira (14), no horário normal.
As pessoas que tinham agendamento para emissão de identidade nesta quinta devem comparecer à Prefeitura na segunda-feira para receber atendimento.
Em nota, a Neoenergia Coelba lamentou o acidente. A distribuidora informou que encaminhou equipe técnica ao local após relato de toque entre caminhão caçamba e a rede elétrica, atestando que os circuitos da companhia estavam íntegros e sem danos por registro de toque acidental.
Após verificação no local, os técnicos apontaram possível ocorrência de indução por proximidade, após movimento de elevação da caçamba do veículo em direção à rede de distribuição de energia.
Ainda conforme a empresa, para garantia da segurança da comunidade, os profissionais da distribuidora desligaram o circuito elétrico até que seja realizada a perícia e remoção do veículo.
O g1 entrou em contato com o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) e aguarda retorno.
Fonte: G1 Bahia




