Família processa clínica após morte de idoso em Irecê-BA; Estabelecimento é investigado por provocar perda da visão de mais de 20 pacientes.

Família processa clínica após morte de idoso na BA — Foto: Arquivo pessoal

📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.


A família de um idoso de 72 anos processou o Hospital Ceom, que é investigado por provocar a perda de visão de mais de 20 pacientes, em Irecê, no norte da Bahia. Gilberto Pereira Pontes teve complicações após passar por um procedimento oftalmológico e precisou ser atendido em outro local, mas não resistiu a infecção.


Além dele, outros 23 pacientes relataram fortes dores e perda total ou parcial da visão após serem submetidos a aplicações intravítreas, procedimento que, em geral, é considerado seguro e de rápida execução. Na última segunda-feira (6), a Polícia Civil, que investiga o caso, cumpriu mandados de busca e apreensão no hospital e apreendeu prontuários médicos, bem como documentos que vão passar por analise técnica.


Um idoso de 72 anos morreu após perder a visão dos dois olhos devido a complicações de um procedimento oftalmológico realizado em um hospital de Irecê, no norte da Bahia, em 28 de fevereiro. Gilberto Pereira Pontes foi um dos 24 pacientes que relataram problemas após passar pelo procedimento no Hospital Ceom, localizado no centro da cidade.


Conforme informações do advogado Joviniano Dourado Lopes Neto — que representa a família de Gilberto Pontes e outros 11 pacientes que denunciaram complicações — o idoso faleceu no dia 31 de março. Ele foi sepultado na última quarta-feira (1º), no cemitério de Irecê.


Segundo a defesa, dias após realizar a cirurgia, o idoso passou a sentir fortes dores nos olhos e na cabeça. Ao buscar atendimento, constatou-se que ele havia perdido a visão dos dois olhos devido a uma infecção grave, denominada de endoftalmite.


Conforme a defesa, nos últimos dias de vida, o idoso estava deprimido e muito debilitado. — Foto: Arquivo pessoal


Após o diagnóstico, médicos indicaram que Gilberto Pontes recebesse aplicações intraoculares de antibióticos.


"No entanto, a clínica não forneceu qualquer tipo de anestesia para a realização do procedimento. O Sr. Gilberto conseguiu suportar apenas a primeira aplicação, em um dos olhos. Ao ser submetido à segunda aplicação, recusou-se a prosseguir devido à dor insuportável. Diante disso, a infecção permaneceu ativa, evoluindo de forma agravada", alega o advogado.


À TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, o neto de Gilberto Pontes afirmou que o avô apresentou sintomas de depressão nos últimos dias de vida.


"Ele fez o procedimento no dia 28 de fevereiro e no dia 2 de março já acordou cedo. Foram 30 dias de muito sofrimento, não só para a gente, mas, principalmente, para ele que estava passando por todo o processo", relata Albert Medson Menezes Pontes.


Ao g1, o advogado detalhou que a família de Gilberto Pontes formalizou uma ação contra a clínica, junto ao Tribunal da Justiça da Bahia. As famílias de outras pessoas afetadas também requerem o amparo que a clínica não deu aos pacientes.


"Tanto a clínica, que é particular, quanto a Sesab e Vigilância Sanitária, essas participam do polo passivo da ação. Ou seja, elas vão responder solidariamente. Até porque todas elas têm sua cota parte de responsabilidade", argumenta o advogado, em entrevista à TV São Francisco.


O advogado aponta ainda que o Ministério Público da Bahia também foi acionado sobre o caso.


À TV São Francisco, o hospital Ceom assumiu as intercorrências com os 24 pacientes e afirmou que está colaborando de forma transparente para com todos os esclarecimentos necessários. Sobre o óbito de Gilberto Pereira Pontes, o hospital afirma que a morte aconteceu em outra instituição e sem comprovação de vínculo com o procedimento realizado no Ceom, até o momento.


Fonte: G1 Bahia 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui!!


Clínica AB - Psicopedagoga Acidália Barros


Agora em Tapiramutá-BA a Clínica AB - Psicopedagoga Acidália Barros está funcionando na Rua 27 de julho, número 201.


Para mais informações entre em contato pelo Whatsapp 74 974001112 ou 74 999263747 ou ainda pelo Instagram @psico_acidalia.


JM Encomendador Barbearia


Aqui na JM Encomendador Barbearia realizamos cortes de cabelo de variados tipos e com máquina e tesoura, barba, sobrancelha e também vendemos produtos para cabelo e roupas.


Além de tudo isso o atendimento é o melhor da região, com preços que cabem no seu bolso e facilidade no pagamento. Aceitamos PIX.


A JM Encomendador Barbearia está situada na Travessa Mariano Alves, ao lado da Secretaria de Saúde e em frente ao Visão Hotel.


Entre em contato conosco das seguintes formas:


WhatsApp: 74 999414761 Telefone: 74 981333421 Insta: @Jamersonmiranda.barber


Organização: Jamerson Miranda.


Chaveiro Leandro


Se você precisa de cópias de chaves em geral, troca de segredo, abertura de portas em geral, afiação de alicates de cutículas, afiação de tesoura e codificação de chaves automotivas agora Tapiramutá-BA já conta com os serviços do Chaveiro Leandro.


Estamos localizados na Rua Mundo Novo, nº 87, próximo a Oficina de Noala. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp 71 99366-5128 ou siga nosso Instagram https://www.instagram.com/leandrochaves0?utm_source=qr&igsh=ZTNtaHk4c2d4M3ow

Pax Regional



Plano de Assistência Funerária em Tapiramutá-BA e Região é o Pax Regional. Aqui você tem Atendimento 24 h, além uma série de benefícios, entre eles Equipamentos Médicos gratuitos como: cadeira de roda, moleta, cadeira de banha, andador e bengala, Ótica conveniada, Salão para cabelo e barba e muito mais.

O Pax Regional está localizado na Avenida Cafeeira, número 62, ao lado do Hospital Municipal Dr. José Nery, em Tapiramutá-BA.

Você que ainda não tem seu Plano Funerário faça-nos uma visita ou entre em contato conosco pelo WhatsApp 74 98822-9854 e tiraremos todas as suas dúvidas. Se preciso mandaremos um representante até você!


Metal Brasil



Referência na região pelos bons serviços prestados na área de metalúrgica, a Metal Brasil faz os mais diversos tipos Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas, Reboques para Carro e Moto entre outros serviços.

A Metal Brasil está localizada na Avenida das Estrelas, nº 670, na entrada de Tapiramutá. Visite-nos e faça seu orçamento ou entre em contato através dos telefones: (74) 988234789, (74) 988063151, (74) 981252512(Whatsapp) e (74) 999141775.

A Metal Brasil é uma organização de Renaldo Herundino.

Continue Após os Anúncios...

Anuncie Aqui - Contato 74 999663572.

Chaveiro Leandro - Contato: (74) 974001112

Rede Quero Bahia - ☎️ (74) 98112-8057

Pax Regional - Contato 74 988229854 ou 999805206.

CLÍPAT - Contato (74) 9981455033.

JM Encomendador Barbearia - Contato: 74 999414761.

Metalúrgica Metal Brasil - Contato: 74 981252512

Clínica AB - Acidália Barros - (74) 974001112

Continue com a Leitura da Notícias...