| Acidente entre ambulância e outros dois veículos deixa três pessoas mortas no sul da Bahia — Foto: Reprodução/Redes sociais |
📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
Um acidente envolvendo uma ambulância, um caminhão e uma caminhonete deixou três pessoas mortas, na cidade de São José da Vitória, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no km 545, da BR-101.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, cinco pessoas estavam na ambulância, que seguia sentido Itabuna. O acidente aconteceu por que o caminhão, que seguia no sentido oposto, apresentou um problema mecânico e o condutor não conseguiu desviar da ambulância.
Com o impacto, a lateral do veículo ficou completamente destruída. O médico e o acompanhante de um paciente morreram com a colisão. Já o condutor da ambulância, a enfermeira e o paciente saíram com ferimentos leves.
Após o acidente, a enfermeira desceu da ambulância e acionou a PRF e o Samu, quando outro acidente foi registrado. Devido à baixa visibilidade na pista, uma caminhonete atingiu a enfermeira, que estava no acostamento da via.
Em entrevista à TV Santa Cruz, o condutor da caminhonete informou que, ao entrar na curva, viu um carro de passeio na contramão. Para evitar a batida, ele desviou o veículo para o acostamento, onde atingiu a enfermeira. As vítimas não foram identificadas.
A ambulância envolvida no acidente era de uma empresa privada, mas prestava serviço para o Sistema Único de Saúde (SUS). O veículo havia buscado um paciente em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, e seguia a caminho do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.
| Acidente entre ambulância e outros dois veículos deixa três pessoas mortas no sul da Bahia — Foto: Reprodução/Redes sociais |
Duas equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de Itabuna e Buerarema atenderam à ocorrência. Os corpos das três vítimas foram levados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil (PC) para entender detalhes sobre a investigação do caso, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1 Bahia


