| Foto: Reprodução |
📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
Três pessoas do distrito de Salobro, no município de Canarana, na região de Irecê, morreram após apresentarem um quadro grave de mal-estar depois de participarem de um almoço em família. A principal suspeita é de botulismo, possivelmente provocado pelo consumo de linguiça.
As vítimas foram identificadas como Adelaide e Leonardo, tia e sobrinho, que deram entrada no Hospital Regional de Irecê na quinta-feira, dia 1º de janeiro, mas não resistiram. Os óbitos foram confirmados na manhã do último sábado (3). A terceira vítima, Margarete Souza, morreu neste domingo (4), após permanecer internada em um hospital no município de Seabra.
Margarete era mãe de Leonardo e também de Lorrane, que segue internada, sob cuidados médicos, com estado de saúde considerado delicado. O caso causou grande comoção entre familiares e moradores do distrito de Salobro.
Equipes da Polícia Civil e de órgãos de vigilância em saúde estiveram na residência onde o almoço foi realizado para coletar informações e iniciar os procedimentos investigativos. Amostras de alimentos teriam sido recolhidas para análise.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa das mortes. Há relatos de uma possível infecção bacteriana, sendo investigada a suspeita de botulismo, embora outras hipóteses, como envenenamento, ainda não estejam descartadas. O caso segue sob apuração, e os resultados de exames laboratoriais e laudos técnicos deverão esclarecer o ocorrido.
Fonte: Correio do Sertão


