Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.
Um homem de 36 anos morreu após ingerir 13 copos de cachaça durante uma aposta em um bar na cidade de Remanso, no interior da Bahia. Diego Maradona Silva, gari terceirizado, passou mal após o excesso de bebida e não resistiu.
Familiares relatam que ele já enfrentava problemas com alcoolismo e teria sido incentivado por um amigo a participar do desafio.
A competição envolveu três pessoas, que disputavam quem aguentava beber mais. Enquanto um consumiu quatro copos e outro seis, Diego chegou a 13. Após deixar o estabelecimento, ele foi filmado dançando na rua, visivelmente embriagado, antes de sentir-se mal e colapsar.
📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
▶️ VÍDEO: Homem morre após beber 13 copos de cachaça em aposta no norte da Bahia
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) June 30, 2025
Saiba mais ⤵️https://t.co/XjCwOkUSlI
Confira ⤵️ pic.twitter.com/FI6XpvcT8T
Família acusa amigo e cobra justiça
Em depoimento à TV Bahia, a prima da vítima, Tais Martins, denunciou o amigo que teria desafiado Diego. “Ele pediu uma dose e essa pessoa disse que daria uma garrafa se ele bebesse os 13 copos. Ele ingeriu tudo, passou mal e o sujeito não o socorreu. Fomos nós que o levamos à UPA, mas já era tarde”, afirmou.
A família exige providências das autoridades. “Ele tirou a vida de um pai de família, trabalhador, querido por todos. Deixou uma mãe, esposa e filhos chorando”, completou Tais.
Tragédia deixa filhos autistas e esposa grávida
Diego era pai de duas crianças autistas, de 11 e 5 anos, e deixou a esposa grávida de sete meses. Seu corpo foi sepultado na manhã desta segunda-feira (30), no Cemitério de Remanso.
O caso chama atenção para os riscos do consumo excessivo de álcool e a necessidade de conscientização sobre o alcoolismo. Autoridades ainda não se pronunciaram sobre investigações.
Fonte: Irecê Notícias