Incêndios voltam a atingir áreas de Morro do Chapéu-BA.


Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.


O município de Morro do Chapéu foi atingido por três grandes incêndios florestais na última segunda-feira, dia 23 de outubro. Brigadistas da região, que tentam controlar as chamas, reclamam da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), aviões e helicópteros para auxiliar no processo de combate aos incêndios.


As chamas atingiram as regiões de Passagem Velha, Vila do Ventura e Povoado das Flores, local onde a equipe de Bombeiros Civis de Morro do Chapéu (CBCMC), brigadistas voluntários e bombeiros militares ainda trabalham para conter o incêndio, que insiste em reacender.


O presidente da Cooperativa de Bombeiros de Morro do Chapéu, Lucas Oliveira Cortes, relatou preocupação ao testemunhar a magnitude que os incêndios alcançaram. “Neste ano passamos por situações complicadas em relação aos incêndio florestais em nosso município”, revela o agente.


“Muitas áreas de preservação muito próximas a cachoeiras, pinturas rupestres e pontos turísticos foram afetadas. Para nós, é muito triste ver locais tão belos sendo derretidos pelo fogo”, lamenta Lucas.


Até o momento, as chamas já destruíram importantes áreas de Mata Atlântica e sítios arqueológicos. As brigadas voluntárias, que receberam apenas o fardamento do governo estadual, declaram a necessidade urgente de coturnos, luvas, óculos e outros materiais essenciais para a execução mais eficaz do trabalho de contenção dos incêndios.





Fonte: Jornal da Chapada


Não Clique Aqui.


Nossa Redes Sociais: 


Nos sigam no Instagram...                           


Nos sigam no Facebook...                                     


Nos sigam no Twitter...       

Deixe Seu Comentário

Os comentários aqui publicados não representa a opinião do Blog do Adenilton Pereira. *

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui!!


Entre em Contato pelo Whatsapp: 74 999663572

Pax Regional



Plano de Assistência Funerária em Tapiramutá-BA e Região é o Pax Regional. Aqui você tem Atendimento 24 h, além uma série de benefícios, entre eles Equipamentos Médicos gratuitos como: cadeira de roda, moleta, cadeira de banha, andador e bengala, Ótica conveniada, Salão para cabelo e barba e muito mais.

O Pax Regional está localizado na Avenida Cafeeira, número 62, ao lado do Hospital Municipal Dr. José Nery, em Tapiramutá-BA.

Você que ainda não tem seu Plano Funerário faça-nos uma visita ou entre em contato conosco pelo WhatsApp 74 98822-9854 e tiraremos todas as suas dúvidas. Se preciso mandaremos um representante até você!


Ok Tintas e Materiais Para Construções


Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros!


Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 981506069  e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130.


Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!


JM Encomendador Barbearia


Aqui na JM Encomendador Barbearia realizamos cortes de cabelo de variados tipos e com máquina e tesoura, barba, sobrancelha e também vendemos produtos para cabelo e roupas.


Além de tudo isso o atendimento é o melhor da região, com preços que cabem no seu bolso e facilidade no pagamento. Aceitamos PIX.


A JM Encomendador Barbearia está situada na Travessa Mariano Alves, ao lado da Secretaria de Saúde e em frente ao Visão Hotel.


Entre em contato conosco das seguintes formas:


WhatsApp: 74 999414761 Telefone: 74 981333421 Insta: @Jamersonmiranda.barber


Organização: Jamerson Miranda.


Comercial Gomes



Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando.

A Comercial Gomes está localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Telefones para contato: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.