Após dois anos sem festas por causa da pandemia, cidades da Bahia anunciam programação junina com até 13 dias de festejos.

São João 2019 em Amargosa, no recôncavo baiano, em 2019 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Amargosa


Diversas cidades em todas as regiões da Bahia confirmaram a realização das festas juninas neste ano, depois de dois anos sem as celebrações por causa da pandemia de Covid-19. Desde eventos anunciados pelas prefeituras até festas privadas, a temporada é de grande expectativa para quem pretende curtir os festejos no interior do estado.


O governador Rui Costa anunciou que a Secretaria de Turismo do estado já começou a planejar a realização de festas durante o período junino em todo estado em parcerias com as prefeituras.


Com a queda dos números da Covid-19, o avanço na vacinação e a autorização para a realização das festas, os municípios pretendem investir nas programações. Jequié, por exemplo, na região sudoeste, terá 13 dias de celebração.


Confira a programação em todas as regiões da Bahia e a previsão de como serão os festejos juninos em todo o estado.


Festas no recôncavo


Cruz das Almas, tradicionalmente conhecida por sediar uma das maiores festas do interior baiano, na região do recôncavo, divulgou que a festa será de 22 a 26 de junho. Nomes como Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon e Tayrone estão confirmados para o evento. O município informou que planeja movimentar R$ 5 milhões durante os cinco dias de festa.


Outra cidade na região com o evento confirmado é Riachão do Jacuípe. A celebração também ocorre entre 22 a 26 de junho e vai contar com atrações como Zezé di Camargo e Luciano, Tayrone e Calcinha Preta.


A cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, já havia confirmado a realização da festa, mas ainda não deu detalhes de como será a programação. As atrações devem ser divulgadas pela prefeitura nos próximos dias.


Conceição da Feira, Serrinha também anunciaram a festa de São João e detalhes ainda serão anunciados para a população.


Sul da Bahia


Moradores da região sul da Bahia também podem começar a se preparar para os festejos juninos. Em Ipiaú, a prefeitura confirmou que a celebração de São Pedro irá acontecer este ano.


Os detalhes da celebração ainda não foram anunciados e o local dos eventos será alterado da Praça Salvador da Mata para a Praça Álvaro Jardim.


A última festa de São Pedro na cidade foi realizada em 2019 e contou com a participação da cantora Marília Mendonça. A rainha da sofrência chegou a reunir 20 mil pessoas no local. Além dela, Flávio José, Saia Rodada e o cantor Tayrone estiveram na grade da programação.


A cidade de Ibicuí ainda não oficializou a festa de São João. Mas duas tradicionais festas privadas já foram confirmadas a partir de 24 de junho. Na próxima sexta-feira (8), as primeiras atrações devem ser anunciadas.


Mudança em Senhor do Bonfim


Anfitriã de uma das mais tradicionais festas de São João do estado, a cidade de Senhor do Bonfim, no norte do estado, também confirmou a realização do evento. A celebração vai acontecer de 22 a 26 de junho.


A programação está marcada para a Praça Nova do Congresso e no Parque da Cidade. As atrações ainda não foram anunciadas. A expectativa é que 250 mil pessoas curtam o evento na cidade.


Em Irecê, que já havia confirmado a realização da festa, o São João será festejado entre 22 a 26 de junho. A expectativa é que mais de 200 mil passem pela cidade durante o período da programação.


Já em Jaguarari, vizinha a Senhor do Bonfim, a festa vai acontecer de 22 a 25 de junho, com bandas de projeção nacional e 60 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do evento.


Nove dias de festa no oeste baiano


A cidade de Barra, por exemplo, no oeste baiano, confirmou que terá nove dias de celebração. A programação vai acontecer entre os dias 16 e 24 de junho, com uma variedade de eventos, como concursos de quadrilha, quebra-poste, pau-de-sebo e outras brincadeiras tradicionais do período junino.


No auge dos festejos, no dia 23, véspera do feriado de São João, vai acontecer o Desfile dos Fortes, evento tradicional que faz referência à história da Guerra do Paraguai, que aconteceu entre 1864 e 1870.


Cidades no oeste baiano anunciam celebrações das festas juninas — Foto: Reprodução/TV Oeste


Em São Desidério, ainda na região oeste, a festa também está confirmada, embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados pela prefeitura. A celebração é conhecida como São Joao do Sítio e acontece na localidade de Sítio Grande, a 40 km da sede do município.


Em Bom Jesus da Lapa, a festa de São Pedro, tradicionalmente realizada na última semana de junho, será realizada em agosto. A cidade tem forte tradição católica e algumas atrações serão realizadas durante a romaria da cidade, durante o mês.


Região Sudoeste


As cidades de Jequié e Caculé, no sudoeste baiano, também estão entre os municípios com a festa confirmada neste ano. A prefeitura de Jequié informou que já abriu licitação para contratar a empresa responsável pelo evento e agenciamento de bandas. A festa vai acontecer entre os dias 14 e 26 de junho.


Já em Caculé, o evento vai ocorrer entre 24 e 26 de junho e vai contar também com artistas de projeção nacional. Este ano, a prefeitura vai montar uma vila junina em frente ao Estádio Nilo Xavier para as apresentações e concurso de quadrilha


Ituaçu, município vizinho, confirmou a realização do tradicional Arraiá do Brejo Grande, entre os dias 23 e 26 de junho. Os detalhes da programação ainda serão divulgados.


Não Clique Aqui


Continue após os anúncios...

Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?


Fonte: G1 Bahia

Deixe Seu Comentário

Os comentários aqui publicados não representa a opinião do Blog do Adenilton Pereira. *

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui!!


Entre em Contato pelo Whatsapp: 74 999663572

br>br>

Metal Brasil


Referência na região pelos bons serviços prestados na área de metalúgica, a Metal Brasil faz os mais diversos tipos Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas, Reboques para Carro e Moto entre outros serviços.


A Metal Brasil está localizada na Avenida das Estrelas, nº 670, na entrada de Tapiramutá. Visite-nos e faça seu orçamento ou entre em contato através dos telefones: (74) 988234789, (74) 988063151, (74) 981252512(Whatsapp) e (74) 999141775.


A Metal Brasil é uma organização de Renaldo Herundino.


Ok Tintas e Materiais Para Construções



Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros!


Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 988575934  e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130.


Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!


Pousada Capim Guiné

Blog do Adenilton Pereira

Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

JM Encomendador Barbearia



Aqui na JM Encomendador Barbearia realizamos cortes de cabelo de variados tipos e com máquina e tesoura, barba, sobrancelha e também vendemos produtos para cabelo e roupas.


Além de tudo isso o atendimento é o melhor da região, com preços que cabem no seu bolso e facilidade no pagamento. Aceitamos PIX.


A JM Encomendador Barbearia está situada na Travessa Mariano Alves, ao lado da Secretaria de Saúde e em frente ao Visão Hotel.


Entre em contato conosco das seguintes formas:


WhatsApp: 74 999414761 Telefone: 74 981333421 Insta: @Jamersonmiranda.barber


Organização: Jamerson Miranda e Rony.


UNEF EAD



Para te ajudar a não perder tempo e conquistar seu sonho a UNEF lança o ensino semipresencial. 


Agora você tem a chance de incluir uma faculdade no seu currículo e aumentar sua qualificação profissional com os cursos semipresenciais da UNEF: Fisioterapia, Biomedicina, Estética e Cosmética para dar aquele upgrade na sua carreira. 


O semipresencial da UNEF combina aulas online com professores em sala de aula. A diferença é que você realiza as atividades no seu tempo e com a flexibilidade que só o semipresencial permite. Invista em você e no seu futuro!


A UNEF - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, conta com polos em mais de 18 cidades do interior da Bahia e agora está também em Mundo Novo. Para conhecer melhor a UNEF acesse o site https://unefead.com.br.


Venha para a UNEF Polo CESA em Mundo Novo, telefone 74 999676562 - Inscrições Abertas! 

Vem Para A UNIFACS - Mundo Novo-BA.



Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Funciona assim ⬇️:



De 200 até 400,99: bolsa 55%.
De 401 até 600,99: bolsa 60%.
De 601 até 800,99: bolsa 65%.
De 801 até 1000: bolsa 100%.


Inscreva-se!


Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação!


POLO MUNDO NOVO Av.Osvaldo Ribeiro, 72 - Centro 74 99987-2289 Zap


Fisioclin




Especialidades:


* Dermatologista
* Ginecologista
* Pediatra
* Osteopata
* Nutricionista
* Fisioterapeutas



Serviços:



*Pilates
* Limpeza de Pele
* Drenagem Linfática
* Aplicação em Pequenas Varizes
* Microagulhamento
*Aplicação de Botox
* Preenchimento de Rugas
* Tratamento de Celulite, Flacidez e Estrias.


A Clínica Fisioclin está situada na Praça João Américo de Oliveira, a Praça do Banco, em Tapiramutá.


Tel/Whatsapp: (74) 98803-1977.



Comercial Gomes


Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando.
A Comercial Gomes está localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Telefones para contato: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.