Bahia: Criança morre após engasgar com pão.



Uma criança de 2 anos e 4 meses morreu nesta sexta-feira, dia 18 de março, após dar entrada no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi socorrido para a unidade após engasgar com um pedaço de pão. A vítima foi identificada como Derick Trindade Guerrieri. 


Segundo a mãe da criança, Ana Clara Trindade, na última quinta-feira (19), ele estava sob responsabilidade da dona de uma creche particular, onde era matriculado há quase um ano, quando passou mal enquanto se alimentava.


Segundo ela, após sufocar, o menino foi levado até um posto policial do bairro Santo Antônio dos Prazeres, mesmo local onde a situação aconteceu. Os policiais militares prestaram os primeiros socorros e diante da gravidade da situação, levaram o garoto ao Hospital Estadual da Criança.


Conforme assessoria do HEC, ao chegar na unidade, o garoto apresentou parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Durante procedimento, foi aspirada uma grande quantidade de conteúdo alimentar. De acordo com a mãe, apesar de todos os esforços, Derick não resistiu, e faleceu na manhã de sexta (18). Segundo Ana Clara, ele sofreu lesões graves porque passou muito tempo sem respirar.


"Foi uma fatalidade. Eu estou sem chão, perdi meu menino, meu único menino", disse a mãe. Derick era o primeiro filho e único filho de Ana Clara.


De acordo com a Polícia Civil, o levantamento cadavérico foi realizado e corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização de necropsia. As investigações iniciais apontam o fato como acidente, mas o caso segue investigado.


O corpo de Derick foi liberado pelo DPT na manhã deste sábado e será enterrado às 15h, no cemitério Jardim das Flores.


Menino de 2 anos e 4 meses morreu engasgado com pedaço de pão — Foto: Arquivo pessoal


O que diz a dona da creche


Rutiana Evangelista Sampaio, responsável pela creche onde o menino era matriculado, assim como a mãe, ela disse que o que aconteceu foi "uma fatalidade".


Rutiana explicou que o espaço funciona no pavimento térreo do mesmo imóvel da casa dela e afirmou que o engasgo ocorreu na área da residência, às 19h, após o expediente da unidade educacional. Ela contou que mantém vínculo pessoal com a família de Derick e, por isso, algumas vezes o garoto ficava na casa dela, quando Ana Clara não podia buscá-lo no horário adequado.


Ao perceber o ocorrido, Rutiana pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, conforme ela, nenhuma ambulância foi até o local.


"Foi tudo muito rápido e era preciso atendimento imediato, porque a gente sabe que em um caso de 'engasgadura', cada minuto é um tempo precioso. Então, eu saí pela rua pedindo ajuda. Estou grávida, estava com filhos pequenos em casa, me desesperei com a situação", relatou a mulher, que está no sexto mês de gestação.


Conforme ela, um mototaxista passou, viu a situação e se ofereceu para levar a criança até o posto da polícia, que fica perto. Rutiana disse que ela mesma entrou em contato com a família de Derick, para comunicar o que tinha acontecido.


"Eu estou em choque, mas estou aberta a prestar esclarecimentos para a sociedade. Estou sofrendo muito, porque sou próxima da família, tenho mantido contato com eles, e eu sou mãe também. Foi uma tragédia, uma fatalidade".

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, para obter posicionamento acerca de uma possível negativa de atendimento por parte do SAMU, e aguarda retorno.


Não Clique Aqui


Continue após os anúncios...

Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?


Fonte: G1 Bahia

Deixe Seu Comentário

Os comentários aqui publicados não representa a opinião do Blog do Adenilton Pereira. *

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui!!


Entre em Contato pelo Whatsapp: 74 999663572

br>br>

Metal Brasil


Referência na região pelos bons serviços prestados na área de metalúgica, a Metal Brasil faz os mais diversos tipos Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas, Reboques para Carro e Moto entre outros serviços.


A Metal Brasil está localizada na Avenida das Estrelas, nº 670, na entrada de Tapiramutá. Visite-nos e faça seu orçamento ou entre em contato através dos telefones: (74) 988234789, (74) 988063151, (74) 981252512(Whatsapp) e (74) 999141775.


A Metal Brasil é uma organização de Renaldo Herundino.


Ok Tintas e Materiais Para Construções



Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros!


Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 988575934  e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130.


Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!


Pousada Capim Guiné

Blog do Adenilton Pereira

Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

JM Encomendador Barbearia



Aqui na JM Encomendador Barbearia realizamos cortes de cabelo de variados tipos e com máquina e tesoura, barba, sobrancelha e também vendemos produtos para cabelo e roupas.


Além de tudo isso o atendimento é o melhor da região, com preços que cabem no seu bolso e facilidade no pagamento. Aceitamos PIX.


A JM Encomendador Barbearia está situada na Travessa Mariano Alves, ao lado da Secretaria de Saúde e em frente ao Visão Hotel.


Entre em contato conosco das seguintes formas:


WhatsApp: 74 999414761 Telefone: 74 981333421 Insta: @Jamersonmiranda.barber


Organização: Jamerson Miranda e Rony.


UNEF EAD



Para te ajudar a não perder tempo e conquistar seu sonho a UNEF lança o ensino semipresencial. 


Agora você tem a chance de incluir uma faculdade no seu currículo e aumentar sua qualificação profissional com os cursos semipresenciais da UNEF: Fisioterapia, Biomedicina, Estética e Cosmética para dar aquele upgrade na sua carreira. 


O semipresencial da UNEF combina aulas online com professores em sala de aula. A diferença é que você realiza as atividades no seu tempo e com a flexibilidade que só o semipresencial permite. Invista em você e no seu futuro!


A UNEF - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, conta com polos em mais de 18 cidades do interior da Bahia e agora está também em Mundo Novo. Para conhecer melhor a UNEF acesse o site https://unefead.com.br.


Venha para a UNEF Polo CESA em Mundo Novo, telefone 74 999676562 - Inscrições Abertas! 

Vem Para A UNIFACS - Mundo Novo-BA.



Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Funciona assim ⬇️:



De 200 até 400,99: bolsa 55%.
De 401 até 600,99: bolsa 60%.
De 601 até 800,99: bolsa 65%.
De 801 até 1000: bolsa 100%.


Inscreva-se!


Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação!


POLO MUNDO NOVO Av.Osvaldo Ribeiro, 72 - Centro 74 99987-2289 Zap


Fisioclin




Especialidades:


* Dermatologista
* Ginecologista
* Pediatra
* Osteopata
* Nutricionista
* Fisioterapeutas



Serviços:



*Pilates
* Limpeza de Pele
* Drenagem Linfática
* Aplicação em Pequenas Varizes
* Microagulhamento
*Aplicação de Botox
* Preenchimento de Rugas
* Tratamento de Celulite, Flacidez e Estrias.


A Clínica Fisioclin está situada na Praça João Américo de Oliveira, a Praça do Banco, em Tapiramutá.


Tel/Whatsapp: (74) 98803-1977.



Comercial Gomes


Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando.
A Comercial Gomes está localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Telefones para contato: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.