O homem é preso após se passar por médico para ter acesso às informações sobre o estado de saúde de Policial vítima de acidente na BA 233, entre Itaberaba e Ipirá.



O homem que foi preso enquanto se passava por médico para ter acesso às informações sobre o estado de saúde do investigador Yago da França Souza Avelar, era amigo de infância do policial. As informações foram passadas à TV Bahia por familiares de Yago, que segue internado no Hospital Geral do Estado.


No sábado (5), a Polícia Civil confirmou a morte cerebral do investigador, mas voltou atrás na terça-feira (8) e disse que um médico da equipe que atende Yago pediu novos exames antes de atestar a morte cerebral.


Yago sofreu um acidente na BA-233, na região da Chapada Diamantina, enquanto levava presos em uma viatura, na última sexta-feira (4). No capotamento, dois policiais morreram e quatro detentos ficaram feridos.


De acordo com a família, o homem, identificado como Fábio Camilo, havia perdido o contato com Yago há alguns anos, quando teria ido para a Argentina para estudar medicina. No entanto, ao ser abordado por policiais, o homem não apresentou nenhum documento que comprovasse que poderia exercer a medicina.


No momento da prisão, o falso médico estava vestido de jaleco e usava um estetoscópio. Dessa forma, ele teve acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde o policial está e passou a fornecer informações a familiares sobre o quadro de saúde do investigador.


A família de Yago divulgou os áudios que recebeu do falso médico. Na gravação, o suspeito dá esperanças a família sobre o estado de saúde do investigador.


"Fique tranquila, porque Yago está vivo. Ele não está morto. Essa morte cerebral que foi decretada a ele não é real. Existe a possibilidade de vida, porque o coração dele está batendo perfeitamente sem medicamento, o pulmão dele está respirando sem medicamento. Ele está lutando a favor da vida. Então fique tranquila porque Yago não morreu, está vivo. Se coloque em oração, porque ele está vivo", disse ele no áudio.


O falso médico foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. O nome do homem não foi divulgado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito e vai apurar também o acesso ao HGE. Ainda não se sabe o que ele pretendia com as gravações.


Não Clique Aqui


Continue após os anúncios...

Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?



Delegado aponta contradições em depoimento


Segundo o delegado Maurício Moradilo, da 1ª Delegacia, responsável pelo caso, durante o depoimento, o falso médico se contradisse, em relação à primeira abordagem, e apresentou versões diferentes sobre sua suposta formação.


"O que chamou atenção dos policiais e de familiares é que as informações que ele trazia conflitavam com as informações oficiais. Policiais civis o abordaram e pediram a identificação médica. Ele disse, em um primeiro momento, que era formado em Stanford nos Estados Unidos, com especialização na Argentina. Já na delegacia, ele disse q tinha curso de medicina na Argentina, mas no interrogatório, ele voltou a se contradizer e disse que fez o curso mas não se formou", disse o delegado.


De acordo com o delegado, Fábio Camilo está preso na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, já que a 1ª Delegacia passa por reforma. Ele foi autuado em flagrante e agora aguarda a audiência de custódia, que será determinada pela Justiça.


Polícia volta atrás e nega morte cerebral


A Polícia Civil chegou a divulgar, no sábado (5), nota de pesar pela morte cerebral do policial, mas voltou atrás na terça-feira (8).


"No sábado (5), a equipe médica que tratava o servidor informou à família e ao Departamento Médico da Polícia Civil sobre a morte encefálica, sendo iniciado o processo de realização do protocolo de morte encefálica, que inclui exames clínicos e complementares, como de imagem, por exemplo", informou a nota da Polícia Civil.


"Um médico, então, decidiu solicitar novos procedimentos e investigar o estado de saúde do servidor de maneira mais aprofundada antes de atestar o encerramento de suas atividades cerebrais", complementou a nota.


Yago da França Souza Avelar tem 39 anos, é casado e não tem filhos. Ligado a atividades culturais, ele desenvolve atividades percussivas e fez parte do Grupo Ganhadeiras de Itapuã.


No acidente em que ele ficou ferido, morreram os policiais Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31.


Fonte: G1 Bahia

Deixe Seu Comentário

Os comentários aqui publicados não representa a opinião do Blog do Adenilton Pereira. *

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui!!


Entre em Contato pelo Whatsapp: 74 999663572

br>br>

Metal Brasil


Referência na região pelos bons serviços prestados na área de metalúgica, a Metal Brasil faz os mais diversos tipos Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas, Reboques para Carro e Moto entre outros serviços.


A Metal Brasil está localizada na Avenida das Estrelas, nº 670, na entrada de Tapiramutá. Visite-nos e faça seu orçamento ou entre em contato através dos telefones: (74) 988234789, (74) 988063151, (74) 981252512(Whatsapp) e (74) 999141775.


A Metal Brasil é uma organização de Renaldo Herundino.


Ok Tintas e Materiais Para Construções



Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros!


Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 988575934  e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130.


Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!


Pousada Capim Guiné

Blog do Adenilton Pereira

Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

JM Encomendador Barbearia



Aqui na JM Encomendador Barbearia realizamos cortes de cabelo de variados tipos e com máquina e tesoura, barba, sobrancelha e também vendemos produtos para cabelo e roupas.


Além de tudo isso o atendimento é o melhor da região, com preços que cabem no seu bolso e facilidade no pagamento. Aceitamos PIX.


A JM Encomendador Barbearia está situada na Travessa Mariano Alves, ao lado da Secretaria de Saúde e em frente ao Visão Hotel.


Entre em contato conosco das seguintes formas:


WhatsApp: 74 999414761 Telefone: 74 981333421 Insta: @Jamersonmiranda.barber


Organização: Jamerson Miranda e Rony.


UNEF EAD



Para te ajudar a não perder tempo e conquistar seu sonho a UNEF lança o ensino semipresencial. 


Agora você tem a chance de incluir uma faculdade no seu currículo e aumentar sua qualificação profissional com os cursos semipresenciais da UNEF: Fisioterapia, Biomedicina, Estética e Cosmética para dar aquele upgrade na sua carreira. 


O semipresencial da UNEF combina aulas online com professores em sala de aula. A diferença é que você realiza as atividades no seu tempo e com a flexibilidade que só o semipresencial permite. Invista em você e no seu futuro!


A UNEF - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, conta com polos em mais de 18 cidades do interior da Bahia e agora está também em Mundo Novo. Para conhecer melhor a UNEF acesse o site https://unefead.com.br.


Venha para a UNEF Polo CESA em Mundo Novo, telefone 74 999676562 - Inscrições Abertas! 

Vem Para A UNIFACS - Mundo Novo-BA.



Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Funciona assim ⬇️:



De 200 até 400,99: bolsa 55%.
De 401 até 600,99: bolsa 60%.
De 601 até 800,99: bolsa 65%.
De 801 até 1000: bolsa 100%.


Inscreva-se!


Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação!


POLO MUNDO NOVO Av.Osvaldo Ribeiro, 72 - Centro 74 99987-2289 Zap


Fisioclin




Especialidades:


* Dermatologista
* Ginecologista
* Pediatra
* Osteopata
* Nutricionista
* Fisioterapeutas



Serviços:



*Pilates
* Limpeza de Pele
* Drenagem Linfática
* Aplicação em Pequenas Varizes
* Microagulhamento
*Aplicação de Botox
* Preenchimento de Rugas
* Tratamento de Celulite, Flacidez e Estrias.


A Clínica Fisioclin está situada na Praça João Américo de Oliveira, a Praça do Banco, em Tapiramutá.


Tel/Whatsapp: (74) 98803-1977.



Comercial Gomes


Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando.
A Comercial Gomes está localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Telefones para contato: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.