Moro diz que 'muita coisa' sobre governo Bolsonaro vai aparecer se as instituições tiverem autonomia

Sérgio Moro em entrevista ao programa 'Pânico' nesta segunda-feira, 14 de fevereiro — Foto: Reprodução


O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, que se as instituições do país tiverem autonomia "muita coisa vai aparecer", se referindo a possíveis casos de corrupção no governo Bolsonaro. A declaração foi dada durante entrevista ao programa "Pânico", da Jovem Pan.


"Agora, a gente tem um governo que trouxe do lado dele gente envolvida em escândalo de corrupção do passado. Políticos fisiológicos, o 'Centrão', tem até o presidente do partido onde vai concorrer o Bolsonaro, o Valdemar da Costa Neto, que estava do lado do Lula, condenado no 'Mensalão'. Então assim, não tem esquema de corrupção? Quem está investigando? Quem está olhando isso, o PGR [Procurador Geral da República]? A Polícia Federal, alguém está vendo isso? Tenho certeza que se a gente retomar, dar autonomia para as instituições, como a gente pretende fazer, muita coisa vai aparecer", afirmou Moro.


O ex-ministro falou também sobre a corrida eleitoral, e disse que "a única razão" de o ex-presidente Lula (PT) estar à frente nas pesquisas é porque as pessoas "querem se livrar do Bolsonaro".


"O Bolsonaro faria um favor para o país se pegasse o boné e fosse para casa, porque ele está elegendo o Lula", disse Moro.


'Destruição' da Lava Jato


Questionado porque mudou de ideia em relação a ser candidato a presidente - o que chegou a negar quando era ministro de Bolsonaro - Moro disse que achava que conseguiria "mudar o rumo do Brasil, em relação a ter um governo honesto, a ter pessoas mais íntegras, a ter um combate à corrupção".


"A gente imaginava que a gente teria iniciado um período diferente, mas acho que todo mundo se decepcionou muito com a realidade atual e assim, vamos ser bastante francos, o governo atual, juntamente com parte do Congresso e com parte do Supremo Tribunal Federal, eles destruíram a Lava Jato".


O ex-ministro também afirmou que se o presidente Bolsonaro quisesse combater a corrupção, ele não teria interferido na PF, teria nomeado um PGR a favor da Lava Jato, teria se posicionado a favor da prisão em 2ª instância e não teria vetado trechos do projeto anticrime.


"Eu fui sabotado pelo presidente da república Jair Bolsonaro e também, não foi só ele, mas ele contribuiu pra esse ambiente de reação contra o combate à corrupção", afirmou Moro.


Não Clique Aqui


Continue após os anúncios...

Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?


Lula e Bolsonaro


Sobre a disputa entre Lula e Bolsonaro, Moro disse que "não tem como comparar quem é pior". Ele não acredita em segundo turno entre os dois. "Não vamos correr esse risco de segundo turno com Lula e Bolsonaro, o brasileiro não tem vocação para o suicídio".


Regulação da mídia


Moro falou também que Lula e Bolsonaro "não são exatamente amantes da liberdade de imprensa", e citou a proposta de Lula de regulação da mídia.


"Eu sou totalmente contra censura, controle, xingar jornalistas, xingar mulheres jornalistas que é a predileção infelizmente do Bolsonaro. Se o Lula ganhar vocês vão ganhar novos companheiros aqui escolhidos pelo estado".


Fonte: G1

Deixe Seu Comentário

Os comentários aqui publicados não representa a opinião do Blog do Adenilton Pereira. *

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui!!


Entre em Contato pelo Whatsapp: 74 999663572

br>br>

Metal Brasil


Referência na região pelos bons serviços prestados na área de metalúgica, a Metal Brasil faz os mais diversos tipos Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas, Reboques para Carro e Moto entre outros serviços.


A Metal Brasil está localizada na Avenida das Estrelas, nº 670, na entrada de Tapiramutá. Visite-nos e faça seu orçamento ou entre em contato através dos telefones: (74) 988234789, (74) 988063151, (74) 981252512(Whatsapp) e (74) 999141775.


A Metal Brasil é uma organização de Renaldo Herundino.


Ok Tintas e Materiais Para Construções



Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros!


Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 988575934  e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130.


Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!


Pousada Capim Guiné

Blog do Adenilton Pereira

Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

JM Encomendador Barbearia



Aqui na JM Encomendador Barbearia realizamos cortes de cabelo de variados tipos e com máquina e tesoura, barba, sobrancelha e também vendemos produtos para cabelo e roupas.


Além de tudo isso o atendimento é o melhor da região, com preços que cabem no seu bolso e facilidade no pagamento. Aceitamos PIX.


A JM Encomendador Barbearia está situada na Travessa Mariano Alves, ao lado da Secretaria de Saúde e em frente ao Visão Hotel.


Entre em contato conosco das seguintes formas:


WhatsApp: 74 999414761 Telefone: 74 981333421 Insta: @Jamersonmiranda.barber


Organização: Jamerson Miranda e Rony.


UNEF EAD



Para te ajudar a não perder tempo e conquistar seu sonho a UNEF lança o ensino semipresencial. 


Agora você tem a chance de incluir uma faculdade no seu currículo e aumentar sua qualificação profissional com os cursos semipresenciais da UNEF: Fisioterapia, Biomedicina, Estética e Cosmética para dar aquele upgrade na sua carreira. 


O semipresencial da UNEF combina aulas online com professores em sala de aula. A diferença é que você realiza as atividades no seu tempo e com a flexibilidade que só o semipresencial permite. Invista em você e no seu futuro!


A UNEF - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, conta com polos em mais de 18 cidades do interior da Bahia e agora está também em Mundo Novo. Para conhecer melhor a UNEF acesse o site https://unefead.com.br.


Venha para a UNEF Polo CESA em Mundo Novo, telefone 74 999676562 - Inscrições Abertas! 

Vem Para A UNIFACS - Mundo Novo-BA.



Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Funciona assim ⬇️:



De 200 até 400,99: bolsa 55%.
De 401 até 600,99: bolsa 60%.
De 601 até 800,99: bolsa 65%.
De 801 até 1000: bolsa 100%.


Inscreva-se!


Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação!


POLO MUNDO NOVO Av.Osvaldo Ribeiro, 72 - Centro 74 99987-2289 Zap


Fisioclin




Especialidades:


* Dermatologista
* Ginecologista
* Pediatra
* Osteopata
* Nutricionista
* Fisioterapeutas



Serviços:



*Pilates
* Limpeza de Pele
* Drenagem Linfática
* Aplicação em Pequenas Varizes
* Microagulhamento
*Aplicação de Botox
* Preenchimento de Rugas
* Tratamento de Celulite, Flacidez e Estrias.


A Clínica Fisioclin está situada na Praça João Américo de Oliveira, a Praça do Banco, em Tapiramutá.


Tel/Whatsapp: (74) 98803-1977.



Comercial Gomes


Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando.
A Comercial Gomes está localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Telefones para contato: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.