Professor é afastado após pedir para alunos se beijarem em sala de aula em troca de pontos na média; estudante relata em áudio.

Professor de escola pública é afastado após pedir para alunos se beijarem em sala de aula — Foto: Redes sociais

Um professor do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, no bairro do Cabula, em Salvador, foi afastado das funções após estimular estudantes a se beijarem em troca de pontos na média curricular.

Em nota, a Secretaria de Educação (SEC) afirma que ao tomar conhecimento da denúncia pela direção do colégio, afastou imediatamente o professor e instaurou um processo administrativo para apurar o caso.

O fato teria ocorrido no dia 11 de novembro, quando o professor de Artes estimulou que os adolescentes do 6º ano A/Fundamental II se beijassem [que têm entre 11 e 13 anos]. Duas mães de alunos prestaram queixa contra o professor na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A direção da escola também divulgou nota, assinada pela diretora, Jeana Lemos de Oliveira. No comunicado, a diretora diz que “repudiou o ato e agiu imediatamente”, e que menos de 24h após o ocorrido, se reuniu com os estudantes na presença dos pais, e enviou uma ata dessa reunião para a SEC, solicitando o afastamento imediato do professor e pedindo a adoção das medidas cabíveis.

A polícia informou que começou a ouvir os envolvidos e que realiza outros procedimentos de investigação. No entanto, afirmou que por se tratar de um caso que envolve crianças e adolescentes não divulgará detalhes.

Professor de escola pública da BA é afastado após pedir para alunos se beijarem em sala de aula — Foto: Redes Sociais

Não Clique Aqui

Continue após os anúncios...

Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?

Aluna relata situação em áudio

Em áudios divulgados nas redes sociais, uma aluna presente na sala de aula relatou a situação. "Estávamos em uma aula com o professor de artes. Aí uma menina chegou no professor e falou: ‘professor, eu gosto daquele menino’. Aí o professor incentivou a gente a se beijar, menina com menina, menino com menino e menino com menina. Aí ele falou depois: ‘quem se beijar dou cinco pontos’. E ofereceu até dinheiro, R$ 5. Aí a diretora veio e pediu o celular de todo mundo que estava na sala, e pediu todos os vídeos das pessoas que estavam na sala e apagou”, conta uma estudante.

De acordo com a denúncia, os adolescentes chegaram a filmar a situação, mas os celulares teriam sido confiscados pela diretora da escola, que teria apagado os vídeos.

A diretora confirma a versão e diz que solicitou aos alunos que apagassem os vídeos, porém enviou para o seu aparelho de celular dois vídeos com conteúdo do ocorrido, e os enviou para a SEC para que integrem a sindicância contra o professor.

Uma das mães de estudantes que prestaram queixa na delegacia contra o professor, Lidiane Tavares diz que a filha está com dificuldades para dormir e que não se sente segura na escola.

"Houve transtorno agonia na sala. Muitas crianças chorando na sala. Minha filha chegou em casa chorando, desesperada, contando o ocorrido. Ela está sem dormir por conta disso. Estou com psicóloga marcada para ela, que não está se sentindo segura para voltar para a escola. Eu prestei queixa na delegacia do adolescente em Brotas”, afirmou.

O Ministério Público do Estado informou que o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca) tomou conhecimento do caso nesta terça-feira (23) e que tomará providências a partir das Promotorias de Justiça da Infância, Criminal e da Educação.

Fonte: G1 Bahia

Deixe Seu Comentário:

1 Comentários

  1. Muito triste aceitar uma coisa dessa! A figura do professor sempre foi de defesa de segurança. Miserável! Inaceitável! Tantos colegas em uma luta diária para dar o melhor, aí vem um desse e joga tudo fora porque infelizmente há um hábito de generalização por parte da sociedade. Além do mais partindo de uma escola pública!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui!!


Entre em Contato pelo Whatsapp: 74 999663572

br>br>

Metal Brasil


Referência na região pelos bons serviços prestados na área de metalúgica, a Metal Brasil faz os mais diversos tipos Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas, Reboques para Carro e Moto entre outros serviços.


A Metal Brasil está localizada na Avenida das Estrelas, nº 670, na entrada de Tapiramutá. Visite-nos e faça seu orçamento ou entre em contato através dos telefones: (74) 988234789, (74) 988063151, (74) 981252512(Whatsapp) e (74) 999141775.


A Metal Brasil é uma organização de Renaldo Herundino.


Ok Tintas e Materiais Para Construções



Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros!


Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 988575934  e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130.


Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!


Pousada Capim Guiné

Blog do Adenilton Pereira

Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

JM Encomendador Barbearia



Aqui na JM Encomendador Barbearia realizamos cortes de cabelo de variados tipos e com máquina e tesoura, barba, sobrancelha e também vendemos produtos para cabelo e roupas.


Além de tudo isso o atendimento é o melhor da região, com preços que cabem no seu bolso e facilidade no pagamento. Aceitamos PIX.


A JM Encomendador Barbearia está situada na Travessa Mariano Alves, ao lado da Secretaria de Saúde e em frente ao Visão Hotel.


Entre em contato conosco das seguintes formas:


WhatsApp: 74 999414761 Telefone: 74 981333421 Insta: @Jamersonmiranda.barber


Organização: Jamerson Miranda e Rony.


UNEF EAD



Para te ajudar a não perder tempo e conquistar seu sonho a UNEF lança o ensino semipresencial. 


Agora você tem a chance de incluir uma faculdade no seu currículo e aumentar sua qualificação profissional com os cursos semipresenciais da UNEF: Fisioterapia, Biomedicina, Estética e Cosmética para dar aquele upgrade na sua carreira. 


O semipresencial da UNEF combina aulas online com professores em sala de aula. A diferença é que você realiza as atividades no seu tempo e com a flexibilidade que só o semipresencial permite. Invista em você e no seu futuro!


A UNEF - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, conta com polos em mais de 18 cidades do interior da Bahia e agora está também em Mundo Novo. Para conhecer melhor a UNEF acesse o site https://unefead.com.br.


Venha para a UNEF Polo CESA em Mundo Novo, telefone 74 999676562 - Inscrições Abertas! 

Vem Para A UNIFACS - Mundo Novo-BA.



Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Funciona assim ⬇️:



De 200 até 400,99: bolsa 55%.
De 401 até 600,99: bolsa 60%.
De 601 até 800,99: bolsa 65%.
De 801 até 1000: bolsa 100%.


Inscreva-se!


Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação!


POLO MUNDO NOVO Av.Osvaldo Ribeiro, 72 - Centro 74 99987-2289 Zap


Fisioclin




Especialidades:


* Dermatologista
* Ginecologista
* Pediatra
* Osteopata
* Nutricionista
* Fisioterapeutas



Serviços:



*Pilates
* Limpeza de Pele
* Drenagem Linfática
* Aplicação em Pequenas Varizes
* Microagulhamento
*Aplicação de Botox
* Preenchimento de Rugas
* Tratamento de Celulite, Flacidez e Estrias.


A Clínica Fisioclin está situada na Praça João Américo de Oliveira, a Praça do Banco, em Tapiramutá.


Tel/Whatsapp: (74) 98803-1977.



Comercial Gomes


Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando.
A Comercial Gomes está localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Telefones para contato: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.