Anuncie Aqui!!

Anuncie Aqui!!
Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Postagens mais visitadas

UNIFACS - Polo Mundo Novo

UNIFACS - Polo Mundo Novo
Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO - Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro - 74 99987-2289 Zap

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Missa celebra jubileu de prata sacerdotal de Dom Estevam e posse do religioso como bispo da Diocese de Ruy Barbosa, na Bahia.

Missa celebrará jubileu de prata sacerdotal de Dom Estevam e nova posse na Diocese de Ruy Barbosa — Foto: Arquidiocese de Salvador/Divulgação

Uma missa vai ser realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, na quinta-feira (9), para celebrar o jubileu de prata sacerdotal de Dom Estevam e a posse dele como bispo da Diocese de Ruy Barbosa, na Bahia. Dom Estevam está celebrando 25 anos de ordenação sacerdotal.

A celebração eucarística será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Salvador, às 9h: youtube/arquidiocesedesalvador; Instagram: @arquisalvador e Facebook: @ArquidioceseSalvador. A transmissão ao vivo também vai acontecer pelo Intagram e Facebook do Santuário: @santuariosantadulce e pelo canal youtube.com/obrasirmadulce; além das redes sociais pessoais de Dom Estevam: Instagram: @domestevamsantosfilho e Facebook: @domestevam.

Por causa da pandemia, Dom Estevam não vai poder se despedir pessoalmente dos fiéis e não vai poder cumprimentar, neste primeiro momento, os fiéis da Diocese de Ruy Barbosa. Assim, o religioso deixou uma mensagem para às “ovelhinhas”.

No dia 15 de abril deste ano, o Papa Francisco nomeou Dom Estevam como bispo da Diocese de Ruy Barbosa. A posse vai ser no dia 12 de julho, às 16h, na Catedral de Santo Antônio, na cidade de Ruy Barbosa. Confira na íntegra a mensagem do bispo aos fiéis:

Às ovelhinhas da Arquidiocese de Salvador:

Permaneci na Arquidiocese de São Salvador da Bahia por cerca de seis anos. Quantas alegrias: poder encontrar, abraçar, celebrar com o povo querido de Deus dessa cidade de São Salvador da Bahia, Lauro de Freitas, Ilha de Itaparica, Salinas da Margarida e Vera Cruz. Pude ir também à várias cidades do Recôncavo, pois antes de ser criada a Diocese de Cruz das Almas aquela região também pertencia à Arquidiocese de Salvador. O que eu posso dizer são aquelas palavras que o próprio Jesus ensinou: que ao terminarmos uma missão que nos foi confiada, devemos sempre dizer: ‘sou um servo inútil, fiz só e puramente aquilo que me foi pedido, que me foi confiado. E é com este sinal de gratidão no coração que eu me despeço da Arquidiocese de Salvador.

Há um belo ditado que quer parte leva saudade: levarei no meu coração a saudade do clero, dos religiosos, das religiosas, dos seminaristas, dos diáconos, de todos os leigos, de todas as comunidades, sobretudo aquelas que eu pude fazer a visita pastoral, entrando em tantas comunidades, em várias paróquias e podendo experimentar verdadeiramente como o Povo de Deus vive e celebra no dia a dia. Por isso, eu agradeço verdadeiramente. Peço desculpas, perdão, se não pude ser o instrumento que era necessário, que o próprio Senhor queria que eu fosse, mas, ao mesmo tempo, eu confio na generosidade de todos em saber me perdoar e rezar por mim.

Muito obrigado, queridos irmãos e irmãs da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Estaremos sempre unidos em cada Eucaristia que celebrarmos, estarei sempre em sintonia com esse querido e amado Povo de Deus que me acolheu tão bem nesta terra de todos os santos. Muito obrigado! Deus os abençoe!.

Às ovelhinhas da Diocese de Ruy Barbosa:

Peço licença para entrar na Diocese de Ruy Barbosa. Com o coração cheio de amor, o amor que vim cultivando deste a Arquidiocese de Vitória da Conquista, o amor que pude também cultivar na Arquidiocese de Salvador. Entro, então, de forma muito humilde, nesta já amada Diocese de Ruy Barbosa. Rezando e abençoando todo o querido Povo de Deus. Vamos caminhar juntos! Peço que me ajudem, pois quero com toda a força do meu coração, servi-los, celebrar com todos e caminhar como irmãos. Deus os abençoe!.

Dom Estevam

Nascido em Vitória da Conquista, Dom Estevam dos Santos Silva Filho foi ordenado presbítero no dia 9 de julho de 1995. Desenvolveu trabalhos pastorais, como pároco, em diversas paróquias, assessorando pastorais e movimentos. Antes de ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, era pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, diretor espiritual no Seminário Maior e ecônomo da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

No dia 29 de janeiro de 2014, Dom Estevam recebeu a missão de auxiliar, como bispo, a Arquidiocese de Salvador. A Ordenação Episcopal aconteceu no dia 30 de março do mesmo ano, no Ginásio de Esportes de Vitória da Conquista, e contou com a presença de padres, religiosos e leigos. Como lema episcopal, Dom Estevam escolheu “Ai de mim se eu não evangelizar”.

Ao longo do tempo em que esteve na Arquidiocese de Salvador, colaborando com o pastoreio do então Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e, desde o dia 5 de junho deste ano, com o novo Arcebispo, Cardeal Dom Sergio da Rocha, Dom Estevam se destacou pela preocupação com a reorganização administrativa da Cúria Bom Pastor e com a restruturação da Universidade Católica do Salvador (UCSal). Dom Estevam se dedicou, ainda, a realizar visitas pastorais, acompanhar jovens, diáconos, membros do Apostolado da Oração e, de modo especial, os fiéis.

Continue após os anúncios…


— Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

https://adenilton100.files.wordpress.com/2019/11/20191106_111652-1.jpg

—>>> Nos curtam/sigam nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter e recebam as nossas notícias em 1ª mão! Clique nos Botões abaixo!

—>>> Participem dos nossos grupos no Whatsapp e no Telegram.


Fonte: Blog do Adenilton Pereira.

Deixe Seu Comentário:

0 Comentários:

Compartilhe:

Ok Tintas e Materiais de Construção

Ok Tintas e Materiais de Construção
Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros! Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 988575934 e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130. Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!

Comercial Gomes

Comercial Gomes
Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Pousada Rural Capim Guiné

Pousada Rural Capim Guiné
Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.