
Uma equipe de pesquisadores oriunda de São Paulo e contratada pela empresa Ibope Inteligência desembarcou na última quinta-feira (14/05) na cidade baiana de Irecê para realizar um estudo e também fazer testes rápidos na população. Porém, a Secretaria de Saúde do município não foi informada e ao tomar conhecimento, o prefeito Elmo Vaz (PSB) determinou que o caso fosse averiguado.
O grupo foi encaminhado para a delegacia e foi constatado que o mesmo tinha autorização do Ministério da Saúde para realizar o trabalho. A gestão municipal, então, fez algumas exigências e para surpresa geral, o teste rápido realizado na sexta-feira (15/05) detectou que, dos 14 profissionais, 3 estavam contaminados com coronavírus.
Diante dos fatos, a pesquisa foi suspensa e a equipe de pesquisadores retornou para São Paulo, estado mais atingido pela pandemia, no sábado (16/05). No dia seguinte, uma reportagem no Fantástico, da TV Globo, relatou que a equipe teria sido hostilizada, o que foi negado pelo prefeito Elmo.
“Eu tenho certeza que o Fantástico, no próximo domingo, vai fazer outra matéria e colocar o outro lado da situação”, disse o gestor, que também divulgou uma nota sobre o assunto.
Continue após os anúncios…
— Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.
—>>> Nos curtam/sigam nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter e recebam as nossas notícias em 1ª mão! Clique nos Botões abaixo!
—>>> Participem dos nossos grupos no Whatsapp e no Telegram.
Fonte: Informe Baiano


