Na última quarta-feira, 10 de abril, um homem foi morto em uma troca de tiros com Policiais Militares, nas proximidades da Vila Coelho e a Vila Santa Cruz, em Mundo Novo-BA (Veja Aqui).
Inicialmente, o elemento que veio a óbito não portava documentos de identificação pessoal, impossibilitando a identificação do mesmo. De acordo com informações publicadas inicialmente pelo Site Agmar Rios Noticias, nesta quinta-feira (11), o mesmo foi identificado como Cláudio Henrique Gonzaga dos Santos Silva, vulgo Baiano, de 30 anos, natural de Feira de Santana-BA.
Após consulta nos bancos de dados, foi constatado que Cláudio Henrique era considerado de alta periculosidade, com diversas passagens por assalto a mão armada e outros crimes. O mesmo era suspeito de ter matado um taxista de 62 anos, em fevereiro de 2015, em Caxias do Sul-RS, sendo preso em janeiro de 2016, em Feira de Santana-BA.
Após apresentação da motocicleta na Delegacia de Polícia de Mundo Novo-BA, foi constatado que o veículo teria sido tomado de assalto nesta data, no povoado do Paraíso, no município de Jacobina-BA, onde os meliantes atingiram o proprietário da moto com disparos de arma de fogo.
Materiais apreendidos e apresentados na delegacia de polícia local
- Uma pistola – Pietro Bereta – Gardone – VT calibre 765 e duas munições deflagradas, encontradas próxima ao corpo da vítima.
- Dois capacetes, um da marca Taurus e o outro sem marca.
- Uma moto modelo NXR Bros – cor azul- chassi 9C2KD0550CR547239.
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
CPRCH – 98ª CIPM – IPIRÁ
4° PELOTÃO – MUNDO NOVO


