
Vereadores de Wagner, na Chapada Diamantina, aprovou na ultima Sessão do dia 19 de novembro o Projeto de Lei Nº 20/2017, de 04 de dezembro de 2017, que institui no município a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública (CIP) prevista no artigo 149 da Constituição Federal por 5 votos a favor, 3 contras (1 edil faltou a Sessão).
Os moradores estão indignado com o fato dos vereadores terem votados a favor do Projeto. Muito comentários nas redes sociais perguntando cade os vereadores que ainda não falou o porque votou a favor, uma vez que os que votaram contra o projeto já deram uma explicação.
“O município com tantos projetos a serem aprovados como escritura de imoveis, som e entres outros. Estamos com grande dificuldade na educação no município com a desativação do colégio. Nas casas dos moradores as contas de energia vem muita altas e eles não sabem de onde conseguir o dinheiro para pagar, já que a cidade vive baseada na economia agropecuária, onde produtores enfrentam tempo difíceis e o trabalhador do campo sofre com o desemprego, e a economia local está prejudicada em razão do pouco dinheiro circulando. Contudo o projeto foi aprovado passando a vigorar a partir de janeiro de 2019. Por isso fui contra” – Disse um vereador.
Os votos de cada vereador foi divulgado assim que o projeto foi aprovado na Câmara. Votaram a favor: Ítalo, Bata, Regy, Vanilton e Deraldo Basto. Já contra votaram: Helder, Thiago e Inho. O Vereador Eltim faltou a Sessão.
“Vejo essa manobra como uma crueldade para uma população que já sofre sem saber o que será o dia de amanhã. Para nós não é surpresa.” – são relatos de moradores do município.
“Esperamos que todos compareça em todos as sessões às segundas-feiras para saber a pauta do dia, a reação do seu vereador. A cidade esta vivendo só com noticias ruim. As perguntas que não querem calar são: Será que as pessoas sabe o que significa esse projeto? Será que já estão preparados para a partir de janeiro de 2019 ver suas conta de energia com a taxa dependendo do consumo? Será que os vereadores que votaram a favor vão se arrepender do que fez mais tarde?” – Disse o morador.
Expressamos a nossa indignação ao projeto que foi aprovado contra o povo. Em vez de vim coisa boas vem coisas ruins! Esperamos mais o que daqui para frente? Não vamos calar a nossa boca, sempre sera criticado a esse absurdo! – Completou o cidadão.
Vamos aguardar os próximos capítulos!
⇒Novidades:
- Faça parte do grupo do Blog do Adenilton Pereira no Whatsapp clicando Aqui.
- Curta nossa Página no Facebook clicando Aqui.
Por Blog do Adenilton Pereira


