A Federação Paulista de Futebol abriu mais uma vaga para o futebol baiano para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e pela primeira vez na história a Bahia terá cinco times na competição. Acontece que o time escolhido para esta última vaga foi o pior colocado no Campeonato Baiano Sub-20, Jacobina.
De acordo com o Site Galáticos Online, a Federação Bahiana de Futebol mente ao justificar esta vaga com o fato de o clube ter se habilitado a participar da Copinha por ter todos os seus atletas inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) até o dia 19 de setembro deste ano, pois o 5º colocado do Baiano sub-20, Jacuipense, também inscreveu seus atletas no prazo e injustamente ficou de fora.
“Nós estamos aptos sim, temos todos os jogadores inscritos até a data limite, dia 19 e uma quantidade maior do que o limite mínimo de atletas. Então estamos aptos a disputar, mas tomamos um “ballet” sem precedência. Na época o Salvador FC conseguiu uma vaga como o Jacobina conseguiu, em tese, e o presidente da Federação Bahiana (Ednaldo Rodrigues) vetou, disse que não, que seria na sequência da convocação e agora ele fez diferente porque ele fez algum tipo de acordo que interessa a ele”, disse um dirigente da Jacuipense que não quis se identificar.
Ainda segundo a publicação do Site, o acordo citado pelo dirigente teria sido um dos compromisso políticos feito pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, na última eleição da Federação Bahiana de Futebol, que visava eleger o cunhado dele, Ricardo Lima.
⇒Novidades:
- Faça parte do grupo do Blog do Adenilton Pereira no Whatsapp clicando Aqui.
- Curta nossa Página no Facebook clicando Aqui.
Fonte: Galáticos Online