
Na tarde desta sexta-feira (17), na antiga Fazenda Oiti, de propriedade de Jorge Fiscal, a aproximadamente 5 KM da sede de Morro do chapéu, sentido Jacobina, à margem esquerda da BA-144, foi encontrado já sem vida, Everildo João de Oliveira (46 anos), popularmente conhecido por Dinho de D. Lurdes da Capelinha.
De acordo com Dona Lurdes, Dinho saiu para trabalhar com o patrão na fazenda, como faz todos os dias. Por volta das 11:30 da manhã desta sexta, ao voltar para a cidade, Seu Jorge foi interpelado por amigos para trazer umas laranjas da roça, ao que prontamente atendeu, ligando para Dinho, com o objetivo de que este adiantasse a coleta das frutas que ele iria buscar, porém, o celular apenas chamava e Dinho não atendia às inúmeras ligações, o que lvou o patrão a voltar imediatamente à fazenda, encontrando-o já sem vida, com a espingarda ao lado do corpo.
O DPT de Irecê foi chamado ao local, recolhendo o corpo para exames periciais que possam elucidar a situação, pois a família não aceita a hipótese de suicídio, devido à boa convivência que Dinho gozava junto a todos, tampouco, homicídio, pelo fato de que ninguém tinha conhecimento de que Dinho tivesse alguma inimizade que levasse a esse desfecho, levantando a suposição de disparo acidental da espingarda, o que só será confirmado pela perícia.
Everildo João de Oliveira era um dos 10 filhos D. Maria de Lurdes do Nascimento e seu João Benício de Oliveira. Deixa companheira, a senhora Almira, popular Bibi, com a qual teve dois filhos: Cristiano e Palloma, ambos maiores, além de uma netinha com 2 anos.
A família pediu para que fotos do falecido ainda em vida não fossem divulgadas.
Fonte: Leo Ricardo Noticias