Teve inicio neste domingo, dia 19 de agosto, a 10ª Edição do Campeonato de Bairros de Porto Feliz, no município de Piritiba com 8 clubes. A novidade deste ano é que a competição é aberta para atletas de qualquer cidade.
As equipes estão divididas em 2 grupos:
- Grupo A: Cruzeiro, Palmeiras, Largo e Banca;
- Grupo B: Vitória, Vasco, Corinthians e Céu Azul.
Como tem sido nas edições anteriores, as equipes jogam dentro do próprio grupo e ao final da primeira fase, o 1º colocado passa direto para a Semifinal, já o 2º e o 3º disputam uma repescagem.
Na rodada de abertura, o atual campeão Cruzeiro, com um time cheio de craques como Coco, Diego Almeida, Marcelo de Miguel Calmon, Enelinho, Tom, Cô, Hanna, Jiovanni e tantos outros foi derrotado pela modesta equipe do Palmeiras pelo placar de 2 x 1. Em jogo muito bom, movimentado e com várias chances de gols, o Palmeiras abriu o placar com Athirson aos 18 minutos da etapa inicial. Na etapa complementar o Cruzeiro voltou disposto a buscar o resultado e conseguiu o empate aos 7 minutos. O Palmeiras seguiu apostando nos contrataques e em um deles, aos 23 Daniel fechou o placar para delírio da torcida local. Destaque para o goleiro Val do Palmeiras, que fez boas defesas.
Já na partida de fundo se enfrentaram Banca e Largo. A Banca mesclando entre jovem atletas e jogadores experientes derrotou o Largo, que apostou na base da casa, pelo placar de 2 x 0. Os gols do jogo foram anotados por Davi Leite no segundo tempo da partida, aos 5 e aos 18. A Banca foi melhor e mereceu a vitória, o Largo levou pouco perigo aos gol defendido por Roney.
Esta rodada teve arbitragem de Ubaldino Borges e João Filho, que fizeram um bom trabalho. Eles ainda expulsaram (corretamente) o atleta Diego do Cruzeiro.
O 10º Campeonato de Bairro de Porto Feliz é uma organização de Jacó do Acarajé.
Por Blog Adenilton Pereira
























































































































































