As expectativas foram superadas, Boa Ideia e Guarani travaram um verdadeiro duelo de gigantes. Foi uma semana de muitas polêmicas em torno desse clássico entre duas equipes que retornaram ao mirangabense pra tentar superar o jejum de muitos anos sem o título, não era a final, mas aquele que perdesse iria adiar o sonho de ser campeão, quem vencesse iria para finalíssima.
O Guarani foi a campo com a seguinte escalação: Edmar no gol, os laterais foram, Silvano na direita e Alex Bala na esquerda, na zaga, Alissinho e Carijé, Max e Gilmar os volantes, Anderson e Tiaguinho no meio, na frente Igor e Roni Serrinha, entraram no decorrer da Partida, Má, Kleuber e Edmundo.<
O Boa Ideia foi escalado com Baiano no gol, Taylon e Roni nas laterais, Éric e Jefferson os zagueiros, o meio de campo teve Gueu, Coelhão e Marcelo Alagoas de volantes e Vitinho na criação, Juquinha e Kaká formaram a dupla de ataque, Marcelo de Mirangaba entrou no decorrer da partida.
Conforme as escalações, dois times recheados de estrelas. O Jogo foi espetacular, digno de um clássico, casa cheia, recorde de público dos últimos anos em Mirangaba, maior renda da história, 708 pagantes para uma renda de 3.540,00$.
Dentro de campo as equipes se respeitaram o máximo, o Guarani teve um inicio de jogo com mais posse de bola, Igor era quem mais dava trabalho ao sistema defensivo do Boa Ideia, rápido e habilidoso, criou boas jogadas e esbarrou nas boas defesas do goleiro Baiano, na parte defensiva o destaque foi Alissinho que fez uma partida impecável, o tricolor taquarendense viu Gueu e Coelhão se destacando em campo, Kaká muito bem marcado não teve grandes oportunidades, o primeiro tempo acabou sem gols.
Na segunda etapa os treinadores mexeram nas suas equipes, fazendo com que elas criassem mais, o Boa Ideia em uma jogada aérea aproveitou o vacilo da defesa do Guarani e abriu o placar com gol de Eric de cabeça, para delírio da sua torcida, não demorou muito o Guarani também em jogada parada marcou com Kleuber num escanteio cobrado por Má, após os gols as duas equipes ainda tiveram chances de marcar o 2°, mais o árbitro Moacyr Cruz que ao lado dos assistentes fizeram uma boa arbitragem, encerrou o jogo levando a partida para os pênaltis.
Decisão por pênaltis é sempre emocionante, e quando se tem 2 gigantes no gol, torna mais emocionante ainda, ambas equipes converteram as primeiras quatro penalidades, até que o atacante Juquinha desperdiçou a quinta cobrança do Boa Ideia, Edmar teve a chance de colocar o Guarani na final, mas viu o goleiro Baiano se agigantar e defender o penal, após um 4 x 4 a semifinal foi para a serie de uma cobrança alternada para cada lado, na sétima penalidade Jefferson desperdiçou e Igor converteu para o Guarani, decretando vitória do verdão de Mirangaba, Guarani 6 x 5 Boa Ideia.
No próximo domingo jogam Fortaleza e União Canabrava, jogo que definirá o outro finalista. Você torcedor é o convidado para abrilhantar a mais um espetáculo do Campeonato Mirangabense.

