
O recadastramento biométrico em Tapiramutá começou no dia 22 de março(Veja Aqui), mas percebemos que os eleitores do município estão com muitas duvidas.
Pensando em ajudar nossos leitores, o Blog do Adenilton Pereira foi atrás de algumas resposta.
Prazo para o Recadastramento Biométrico
A Biometria em Tapiramutá ainda é de forma ordinária, ou seja, quando ainda não é definido prazo para realização do procedimento, por isso a Justiça Eleitoral ainda não determinou quando será o fim do recadastramento, mas é certo que não será encerrado por tão cedo como muitos imaginam. Haverá uma parada a partir do dia 09 de maio em todo o Brasil por causa das Eleições, mas passado o período eleitoral tudo voltará ao normal. Quem não fizer o recadastramento esse ano até o dia 09 de maio, poderá votar normalmente com o titulo antigo, e no próximo ano procurar o serviço eleitoral para efetuar sua biometria.
O Atendimento
O tempo médio de atendimento é de 15 minutos por eleitor(alguns podem levar mais ou menos tempo a depender da facilidade, ou não, da leitura das digitais), portanto calcula-se que o máximo de eleitores que pode ser atendido por dia são 24. Sendo assim, são distribuída 24 senhas de atendimento pela manhã, por ordem de chegada. Dentro das 24 contempladas o atendimento é feito por prioridades previstas em Lei. O horário de atendimento das 8 h às 14 h.
Documentos Necessários
Os Documentos necessários para o Recadastramento Biométrico são: originais de um documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e título de eleitor.
Documentos pessoais aceitos: carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (ex.: OAB, CREA,CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS)
Local e Horário de Funcionamento
O Posto do Cartório Eleitoral de Tapiramutá está localizado na Avenida Doutor José Neri, S/N, no prédio do Centro de Apoio ao Cidadão, em frente ao Colégio São Sebastião e funciona de segunda a sexta-feira das 8 h as 14 h.
Ainda tem dúvidas?
Se você ainda continua com alguma duvida ou precisa de mais alguma informação poderá ligar para o Cartório Eleitoral de Mundo Novo, no telefone 74 3626 2052.
Por Adenilton Pereira


