
Neste domingo o Estádio Dermival Amorim foi palco de um sensacional embate entre as equipes do Fortaleza de Jacobina e o Galo de Ponto Alegre pelo Campeonato Mirangabense 2018.
A equipe Jacobinense, que contava com um elenco conhecido destacando-se a presença de Guimazinho, Rodrigo e Faé, teve um início avassalador e nos primeiros 10 minutos já vencia por 2 x 0. Parecia que o tricolor iria atropelar a inexperiente equipe azul e branco de pontolaegrense e teríamos um verdadeiro massacre, mas só parecia. O garotos do Galo colocaram os nervos no lugar e conseguiram ao poucos esfriar o jogo, mesmo assim o goleiro Rogério continuou trabalhando e ainda foi exigido algumas vezes antes de terminar o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, parece que um pouco de água e bronca do jovem treinador Geovani fizeram com que os meninos do Galo retornassem com outra postura e passaram a ameaçar o gol dos Tricolores da Vila e para surpresa geral, conseguiram empatar o jogo para delírio da sua torcida.
Porém, aparentemente faltou a experiência necessária para manter a concentração e ainda empolgado com o fato de ter alcançado o empate, o Galo não se precaveu defensivamente e 3 minutos após empatar, cedeu um contra-ataque e permitiu que o Fortaleza conseguisse o terceiro e sacramentado o resultado em 3 x 2, aí foi a vez da torcida tricolor comemorar e esperar o apito final do árbitro Denisvaldo Bento para respirar aliviada após o susto tomado.
Aliás, cabe aqui um parágrafo específico para falar das duas torcidas presentes no estádio, tanto Galo como Fortaleza levaram o maior público da competição até agora. A torcida de Mangabeira abraçou o Fortaleza como seu representante e contribuiu muito com o bom público deste domingo à tarde.


Galo

Fortaleza
Fonte: Erick Silva/Mirangaba Informa


