Na tarde do ultimo domingo, dia 21 de janeiro, o destino do esporte no município de Piritiba foi o Povoado da Laginha, onde seu 1º Campeonato Society está chegando aos seus momentos finais.
Juventude da Travessa e Tanque Novo fizerem um jogo bem movimentado. Tanque Novo que precisava da vitória veio bastante desfalcado, mas com muita vontade e superação criaram muito e logo fez o gol (Rogério) que os levavam as semifinais, daí pra frente a equipe do Juventude que contava com atletas renomados na região (Coco, Anselmo, Davi Leite..) partiu para cima e foi só pressão, com o time do Tanque Novo recuado e com muito perigo nos contra-ataques, muito bom jogo mesmo, terminando assim a primeira etapa e seguindo assim até os 20 do segundo tempo (faltando apenas 5 minutos), quando Coco fez bela jogada, tabelou com Davi Leite e Marcou um belo gol, muita comemoração e pouca atenção. Na rolada de bola Tanque Novo conseguiu mais um gol, desta vez com Otacílio e mais um novamente com Rogério que deu números finais a partida, ficando assim: Juventude 1 x 3 Tanque Novo(Classificado)
No segundo jogo Lagoa do Pedro e Estudiantes, que precisava apenas do empate para seguir na competição, e apesar de muito desfalcado ao ponto de não ter uma única peça de reposição, logo de início ampliou a vantagem com gol de Vandilson, 1 a 0, Estudiantes, que só seria eliminado se tomasse a virada, segurou o resultado por todo o primeiro tempo até que aos 5 minutos do segundo tempo Guto empatou para a Lagoa do Pedro. Muita pressão se seguiu até que faltando apenas 2 minutos Wesley fez o gol da classificação, final Estudiantes 1 x 2 Lagoa do Pedro (Classificada).
No próximo Domingo serão realizadas as semifinais a partir das 15:00 h:
- Lagoa Grande X Lagoa do Pedro
- Esportivo X Tanque Novo
1º Campeonato Society da Laginha é uma realização da Prefeitura Municipal de Piritiba (prefeito Samuel Santana), através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Sec. Jam Detalhe).
Lagoa Grande
Esportivo
Juventude da Travessa
Lagoa do Pedro
Estudiantes
Tanque Novo
Por Paulo Henrique Freire para o Blog do Adenilton Pereira