Pela última rodada do grupo A da Taça 7 de Setembro de Futsal no Distrito do França
Esportivo e Sumaré disputaram a última vaga neste domingo(27), e o Sumaré atropelou.. fez o placar no primeiro tempo e depois só administrou um jogo que apesar do placar elástico foi bem tenso, bem disputado, com certos exageros até.
O Sumaré entrou em quadra com outra postura, diferente das outras duas partidas, mais focado, com a “faca nos dentes” e mostrou a qualidade que se espera da equipe. Mesmo com a ausência de duas de suas estrelas (Wender e Coco) o time logo mostrou a que veio, com Walter fazendo o primeiro, logo em seguida Reni empatou para o Esportivo, mas em 4 minutos a equipe marcou 4 gols dois do Artilheiro Mario (que agora tem 8 e a artilharia isolada da competição), 1 de Coringa e 1 do craque Lucas Nere, ele que é do Distrito do França e estava jogando “em casa”. Quando foi se encaminhando para o final do primeiro tempo, mais dois gols com Coringa e Kaik .. final da primeira etapa 7 a 1
Segundo tempo o jogo ficou mais calmo, e no final do jogo Evanilton fez mais um pra equipe do França, ficando assim: Sumaré 7 x 2 Esportivo.
Segundo jogo o já eliminado Nova Aliança surpreendeu e venceu o já classificado Andaraí,
Magno Roney abriu o placar no inicio do jogo e a equipe do Andaraí continuou criando e desperdiçando muitas oportunidades, aos 19 minutos gol de Juan para o Nova Aliança, logo em seguida Roney e Fê deram números finais no primeiro tempo, 3 a 1 Andaraí (Roney que chega a 5 gols em 2 jogos).
Inicio do segundo tempo e o Nova Aliança veio com tudo e virou o jogo 4 minutos, Eduardo, Samuel e 2 de Bahia (que reforçou o Nova Aliança e teve ótima atuação) 5 a 3 Nova Aliança. Poucos minutos depois o goleiro Jeferson foi expulso e complicou a equipe que logo em seguida viu o Andaraí diminuir o placar com Lapial , mas não conseguiu nada além e viu o Nova Aliança ampliar o placar com Bahia e Breno. Final, Nova Aliança 7 x 4 Andaraí.
Na próxima quinta-feira o grupo B será decidido com 2 jogos, Internacional x Tigre e JM x Estudiantes, as semifinais serão domingo (3) às 10:00 h.
A Taça 7 de Setembro de Futsal tem sua primeira edição realizada pela Liga Desportiva Piritibana (Presidente Wilmar), Prefeitura Municipal de Piritiba (Prefeito Samuel Santana) através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Sec. Jamerson Araújo), e tem sua final prevista para o dia da Independência juntamente com as festividades locais no Distrito.
Esportivo
Andaraí
Nova Aliança
Sumaré
Por Paulo Henrique Freire para o Blog do Adenilton Pereira