Calmonenses que foram fazer o concurso da EMBASA, neste domingo (9), em Feira de Santana, voltaram insatisfeitos com os locais de provas, além de ter sido assaltados quando voltavam para casa.
No facebook, Sr. Rodrigo Mota, que foi fazer a prova, desabafou;
“Nota ZERO quanto a organização do concurso da EMBASA em Feira de Santana. Candidatos de outros municípios tiveram que se deslocar para locais isolados, sinistros e bem distantes do centro , arriscando suas vidas por conta da violência e a mercê da bandidagem ali instalada. Onde alguns candidatos não conseguiram chegar à tempo para as provas.
Deveriam ter a consciência e responsabilidade de ter optado por escolas e instituições mais centrais e de fácil acesso. As provas à tarde começaram às 15:00 com término às 19:30. Agora imaginem sair neste horário em um local ermo, sem segurança e sem transporte público? Foi simplesmente um tormento… fica aqui o meu desabafo”! Disse ele.
Foto: Rodrigo Mota; local de prova, escola municipal professora Lidice Antunes Barros- bairro Santo Antônio dos Prazeres
Assalto
Pelo menos cinco pessoas de Miguel Calmon, que foram fazer o concurso em Feira de santana, foram assaltadas na altura do viaduto do bairro Cidade Nova. Os assaltantes levaram quatro celulares e dinheiro das vítimas, o motorista do carro ainda foi agredido pelos criminosos.
Uma das vítimas disse ter ficado assustada com a situação. Segundo ela, o motorista parou para pegar uma pessoa que estava aguardando no local, nesse momento os criminosos armados anunciaram o assalto e começaram a recolher pertences e dinheiro das vítimas. “Muito triste, a gente batalha, sai daqui para ir fazer uma prova, tentar algo melhor, e acaba sendo roubado”, disse.
Fonte: Calmon Notícias
Por Adenilton Pereira


