Na tarde deste domingo(23) foi a vez da Bananeira receber a 9ª rodada da I Copa Rural De Futebol Society de Tapiramutá com dois jogos decisivos válidos pelo grupo A.
Na primeira partida uma vitória valia uma vaga na semifinal. A Ingazeira começou melhor, mas quem saiu na frente foi o Brongo/Bananeira. Aos 15 minutos Paulo chutou forte e Tiago completou para o gol. No segundo tempo, com 3 minutos, Danilo arriscou chute de longe e encobriu o goleiro marcando um golaço. Aos 17 Uilton ganhou da da defesa, arrancou do meio campo e virou o jogo para a Ingazeira. O Brongo ainda criou várias chances de gol, mas não teve sucesso e terminou assim: Ingazeira 2 x 1 Brongo/Bananeira.
Este jogo teve arbitragem de Corisvaldo Matias e Gilson Oliveira.
Ingazeira
Árbitros
Brongo/Bananeira
Com o resultados do primeiro jogo, a Catinguinha já entrou em campa classificada contra o já eliminado Palmeiral, mas precisava da vitória para ficar com a melhor campanha geral e fazer a semifinal em casa. Aos 10 minutos de jogo, Duda deixou Gilmar na cara do gol para abrir o marcador para a Catinguinha. Aos 28 Claudinei chutou rasteito e empatou para o Palmeiral. No segundo tempo a Catinguinha foi letal e matou o jogo. Aos 11 Diego aproveitou bate rebate na área e fez o 2º. Tourinho aos 15 fez o terceiro e novamente Diego, desta vez de falta aos 30, fez o 4º e fechou o placar em 4 x 1 a favor da Catinguinha.
Este jogo teve árbitros Lucivaldo Barbosa e Wagner Dias.
Arbitragem
Palmeiral
Com esses resultados o grupo A ficou assim: a Catinguinha, com 10 e 6 gols de saldo, em 1º, a Ingazeira também com 10 e 3 gols de saldo em 2º e ambos classificados, o Brongo ficou em 3º com 6, o Palmeiral em 4º com 3 e o Riacho Fundo em último sem pontuar. A Catinguinha também garantiu a 1ª colocação geral, já que não pode ser alcançada por ninguém do grupo B e jogará a seminal em casa.
A I Copa Rural de Futebol Society de Tapiramutá é organizada pela Superintendência de Esporte e Lazer e pela Liga Tapiramutense de Desporto.
Catinguinha
Por Adenilton Pereira


