A letra do hino de Piritiba diz que “Sempre deus nos indica o caminho, Piritiba é o caminho da paz”, e tanto antes como depois que o excelente árbitro Ubaldino Borges deu o apito inicial para a grande final da 9ª Copa Rural Piritibana de Futebol já era possível ver que Piritiba é não havia só o caminho como também o lugar do esporte.
Com o Estádio Otávio Sousa Santos lotado na tarde deste domingo, dia 11 de junho, Largo x Andaraí encerraram de forma espetacular uma competição que foi brilhante em todos os momentos.
Quando a bola rolou, foi o Andaraí quem teva a primeira chance, mas Athirson acertou a trave aos 21 do 1º tempo. Porém foi o Largo quem saiu na frente. Aos 45 o árbitro, acertadamente, marcou pênalti, que Mário converteu e fez 1 x 0 a favor do Largo.
Andaraí
Na etapa complementar, o Andaraí foi para cima em busca do resultado, mas parava nas boas defesas de Cássio. Ao Largo cabia o contrataque, mas não levava perigo ao gol de Fabrício. Quendo tudo se encaminhava para uma vitória do Largo, aos 42, Alanzinho recebeu bom lançamento e tocou na saida de Cássio para empatar o jogo em 1 x 1. A decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro do Largo, Cássio, pegou as cobranças de Alanzinho e Nilson, enquanto que Fabrício defendeu apenas a execultada por Junhinho. Sendo assim o Largo venceu por 6 x 5 e ficou com o Bi-Campeonato da competição.
Cássio foi eleito o melhor goleiro do torneio, enquanto que Felipe(Largo) foi o jogador destaque e Mário(Sumaré) o artilheiro com 3 gols. O Público Pagante foi de 751 pessoas.
A arbitragem do jogo ficou por conta de Ubaldino Borges(Tico), árbitro central, Edielson Gonçalves(Bó) e Adilson Teodoro (Adica), os assistentes, que fizeram um bom trabalho e não interferiram no resultado da partida.
A 9ª Copa Rural Piritibana de Futebol 2017 foi organizada pela Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, que tem como Secretário Jamerson Araujo(Jam Detalhe) e pela Liga Desportiva Piritibana.
Mais Fotos
Largo
Por Adenilton Pereira