Nesta quarta-feira (24/05/2017), na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, teve assembleia extraordinária para modificação do Estatuto Social da Liga Tapiramutense de Desportos e escolha da nova diretoria da entidade.
Para tanto, criou-se uma comissão (conforme publicação no Diário Oficial do município de Tapiramutá, Edição nº 2326), com intuito da mesma organizar e coordenar uma assembleia para a eleição de uma nova diretoria e modificação estatutária da entidade, em função da vacância de diversos segmentos componentes da Liga, entre outras pendências internas que aqui não são relevantes destacá-las. A comissão formada, seguindo suas atribuições convocou assembleia geral para a data de 24 de maio de 2017, com a seguinte pauta:
1. Leitura da proposta de modificação estatutária da LTD;
2. Apresentação de modificação do estatuto;
3. Deliberação sobre a proposta de modificação e sobre as alterações estatutárias propostas em Assembleia Geral;
4. Aprovação das modificações e alterações propostas;
5. Eleição de nova diretoria.
Além da publicação feita no D. O. M., foram convidados pessoalmente, mais de 70 pessoas envolvidas diretamente com o esporte de nossa cidade entre atletas, ex-atletas e dirigentes. Destes, apenas 24 pessoas (comprometidas com o bem do esporte de nossa cidade), compareceram a quem agradecemos imensamente.
A pauta foi posta e discutida com todos e as modificações no estatuto foram aprovadas.
Para eleição da nova diretoria, foram colocados os cargos previstos no estatuto e suas atribuições e perguntado a cada indivíduo presente se gostariam de formar chapa para concorrer a qualquer um dos cargos presentes no estatuto. Depois de muita conversa com boas divergências foi proposta chapa única com os seguintes membros que foram eleitos por unanimidade:
Presidente – Douglas Machado Sales;
1º Vice-presidente- Erilone Miranda Machado;
2º Vice-presidente- Wendel Freitas Rodrigues;
Presidente do Conselho Fiscal – Cariosvan Barros Ferreira – (vencendo Emanuel Messias por 14 votos a 10).
Conselheiro – Geovane Dias Da Silva – (Geovane do Morro Bonito);
Conselheiro – Elmo Sandro da Silva Melo- (Elmo do gás);
Conselheiro Suplente – Braúlio Lima dos Santos Junior – (Caverna);
Conselheiro Suplente – José Roberto Oliveira Costa – (Roberto);
Conselheiro Suplente – Cassiano Santos- (Cassiano do Poço Bonito).
Além disso, foi publicado no D. O. M., edital de convocação para assembleia de fundação em 24/05, durante o período matutino e vespertino, de seis equipes que ainda não tinham personalidade jurídica de nossa cidade, sendo eles:
B.A.F.C. – B. A.
Capim Branco
Ypiranga
B. P. F. C. – Baba dos Pesados
Ingazeira
Morro Bonito
Portanto, a legitimidade para a votação da nova diretoria, foi justamente em função da constituição formal desses novos times.
A Liga Tapiramutense e a Superintendência de Esporte e Lazer, sendo autônomas entre si, mas com forte parceria, agradece a todos os desportistas Tapiramutense e se coloca à disposição para fazermos um esporte melhor.
Por Adenilton Pereira