Na tarde deste domingo (09) aconteceu a grande final da competição mais badalada da Bahia no que se trata de futebol society amador: o Campeonada da Arena Capim Society de Capim Grosso. Estavam disputando o título o Arsenal Mirangaba x Fluminense de Várzea do Poço.
Após campanhas relativamente distintas as equipes chegaram forte em busca do título já em suas primeiras participações na competição. Se por um lado o Arsenal vinha em uma crescente dentro do certame, por outro o Fluminense buscava manter a invencibilidade e tentava ser campeão invicto.
Com a bola rolando e com a Arena completamente lotada o torcedor presente assistiu uma bela partida de futebol com um duelo de duas grandes equipes, que buscavam a todo instante o gol, levando a torcida a loucura nas arquibancadas da Arena. Em um jogo bastante equilibrado os torcedores presentes relatavam a todo instante que uma partida assim o fator detalhe pode fazer toda a diferença a qualquer momento.
Quando a partida já se encaminhava para o final do primeiro tempo o técnico da equipe do Arsenal fez uma alteração que mudou toda a história da final colocando o atacante Guemar no lugar do seu irmão Edson Dí e já em sua primeira participação Guemar acertou um belo chute abrindo assim o placar e a equipe Mirangabense foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Com o início da segunda etapa com o resultado desfavorável só restava ao Fluminense ir ao ataque parando somente nas boas defesas do goleiro Edimar, que mostrou segurança em toda a partida, assim como o goleiro Laécio do Fluminense também fez uma excelente partida com defesas espetaculares. Como o torcedor parecia profetizar o que estava por vim, o detalhe de ter em seu elenco um jogador diferenciado fez toda a diferença na partida e em uma roubada de bola e uma arrancada espetacular o meia Vitinho atravessou todo o campo conduzindo a bola e tocou na saída do goleiro Laécio ampliando assim a vantagem para o Arsenal. Vale ressaltar que Vitinho foi um dos destaques do Campeonato Baiano 2017 defendendo as cores do Jacobina, o Jegue da Chapada, como o torcedor apelidou, e após a despedida do time na competição veio reforçar o Arsenal na final do Arena. O Fluminense não se entregou e foi na base da garra e vontade ao ataque conseguindo diminuir o placar com um belo gol do meia Clodoaldo no instantes finais da partida. Quando tudo indicava para um final dramático e de muita pressão por parte do Fluminense em busca do empate, Vitinho mais uma vez conseguir fazer a diferença marcando mais um gol pra sua equipe e consequentemente liquidando a partida dando o título ao Arsenal com um placar final de 3 × 1.
Arsenal Mirangaba / Foto: Woton Baiano
Arsenal Mirangaba: 1-Edimar, 2-Alex Balla, 3-Roni, 4-Guêl, 5-Gal, 7-Edson Dí, 8-Vitinho, 9-Guemar, 10-Tiaguinho, 11-Marquinhos, 12-Assis, 13-Marcelo, 14-Jeferson, 15-Anderson
Fluminense de Várzea do Poço / Foto: Woton Baiano
Fluminense de Várzea do Poço: 1-Laécio, 2-Má, 3-Zé de Matias, 5-Bodinho, 6-Bruno, 7-Rafael, 8-Eudair, 9-Elder, 10-Deizinho, 11-Cal, 12-Rogério, 13-Sérgio, 16-Catatal, 21-Clodoaldo
Os árbitros da partida foram Bruno Fagnerda cidade de Quixabeira e Joelson Souza de Nova Fátima, que fizeram uma arbitragem muito segura e controlaram toda a partida, garantindo o brilho da grande decisão do Arena 2017.
Árbitros / Foto: Woton Baiano
O artilheiro da competição foi o atacante Oséias da equipe do Boca Junior com 6 gols marcados. O goleiro menos vasado foi Edimar do Arsenal Mirangaba. O ala Má do Fluminense foi eleito o melhor jogador da final.
Fonte: capimgrosso.com.br
Texto e Fotos: Woton Baiano
Confira mais fotos:
Arsenal Mirangaba Campeão!
Por Adenilton Pereira