Foi realizada na tarde deste sábado (25) a primeira semifinal do Campeonato da Arena Capim Society 2017, na cidade de Capim Grosso, envolvendo as equipes do Atlético de Pedras Altas x Fluminense de Várzea do Poço.
De um lado o Atlético de Pedras Altas tentava chegar em sua terceira final consecutiva já que havia ficado com o vice campeonato nas duas edições anteriores, do outro lado o Fluminense de Várzea do Poço buscava a sonhada vaga na final em sua primeira participação do campeonato society mais disputado e com o nível mais elevado da Bahia.
Com a bola rolando os torcedores presentes nas dependências da Arena puderam prestigiar o confronto de duas grandes equipes e presenciaram uma bela partida de futebol, onde as duas equipes conseguiram desenvolver um bom trabalho dentro de campo. Em um jogo muito equilibrado o fator detalhe poderia decidir a qualquer momento. As duas equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar ainda na primeira etapa porem não obtiveram êxito em suas investidas.
Na segunda etapa da partida o equilíbrio continuou e os treinadores fizeram diversas modificações em suas equipes na tentativa de chegar ao gol adversário. Em uma decida da equipe do Fluminense ao ataque a bola acertou em cheio o travessão e na sobra foi um bate rebate dentro da área até que no meio da confusão o atacante Cal conseguiu mandar bola na direção do gol, o goleiro Lucinho ainda chegou a tocar na bola na tentativa de evitar o gol, porém a bola foi morrer no fundo da rede. A partir daí só restava ao Atlético ir pro ataque no intuito de empatar a partida e após diversas investidas o atacante Bambam acertou um belo chute da intermediaria tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Mamá no último e levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação, as equipes evidentemente sentiram um pouco de cansaço afinal foram disputados 60 minutos com muita correria e ainda restava dois tempos de 10 minutos para serem jogados, no segundo tempo da prorrogação o Fluminense conseguiu fazer um gol em uma bola cruzada na área o lateral Sérgio consegui empurrar para o fundo do gol. A partir daí alguns jogadores do Fluminense começaram a cair dentro de campo e solicitar atendimento, já o Atlético foi com tudo ao ataque neste momento não se valia mais posição tática e sim vontade por parte dos atletas. Em uma dessas investidas o zagueiro Índio fez uma falta e recebeu o 2º cartão amarelo no jogo, consequentemente foi expulso. Os árbitros deram 4 minutos de acréscimos e foi ataque contra defesa nos minutos finais, mas a forte equipe do Fluminense conseguiu segurar o placar e vencer por 1 × 0 na prorrogação após ter empatado em 1 × 1 no tempo regulamentar da partida e conseguiu assim a vaga na grande final que acontecerá no dia 09 de Abril. O outro finalista sai do embate que acontece neste domingo (26) entre o Arsenal de Mirangaba e o Cobras de Miguel Calmon.
Os gols foram marcados por: Bambam 01 para o Atlético, Cal 01, Sérgio 01 esse ultimo na prorrogação para o Fluminense. Receberam cartão amarelo: Randerson e Chorinho do Atlético e Bruno e Nego Nem do Fluminense além de vermelho para Índio também do Fluminense.
Atlético de Pedras Altas / Foto: Woton Baiano
Atlético de Pedras Altas: 12-Lucinho, 2-Conrado, 3-Cabuçú, 4-Lucas, 5-Dinho, 6-Elton, 7-Keninho, 8-Nenê, 9-Randerson, 10-João Carlos, 11-Chorinho, 1-Vandinho, 15-Turrão, 16-Reinan, 17-Bambam.
Os árbitros da partida foram Bruno Fagner da cidade de Quixabeira e Carlos Roberto da cidade de Jaguarari, ambos fazem parte do quadro de arbitragem da FBF Federação Baiana de Futebol, que fizeram uma boa arbitragem e conseguiram controlar a partida tranquilamente.
Bruno Fagner e Carlos Roberto, árbitros da partida / Foto: Woton Baiano
Fluminense de Várzea do Poço / Foto: Woton Baiano
Fluminense de Várzea do Poço: 1-Mámá, 2-Sérgio, 3-Índio, 4-Lukinhas, 5-Bodinho, 6-Bruno, 7-Rafael, 8-Nego Nem, 9-Elder, 10-Deizinho, 11-Cal, 12-Rogério, 16-Catatal, 21-Clodoaldo.
Fonte: Da redação do capimgrosso.com.br
Texto e Fotos: Woton Baiano
Por Adenilton Pereira