O Deputado Eduardo Salles e o prefeito de Tapiramutá, Djalma Santos Junior (Ju), estiveram ontem em audiência com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, para buscar uma solução emergencial para a situação da Barragem Municipal no rio Cafundó.
Esta Barragem, que abastece a sede de Tapiramutá, está chegando ao limite, como no ano passado e precisa fazer outra captação emergencial, para que a água da Barragem do Rio Cafundó seja remanejada para a Estação de Tratamento. Essa medida emergencial está sendo tomada para que a população não fique sem água.
Em tempo eles ainda solicitaram ao secretário Cássio uma solução definitiva. O mesmo ligou para Rogério Cedraz, presidente da Embasa, por dois motivos:
1º: para que um responsável da Companhia fosse até o local para verificar quais são os equipamentos necessários para a captação emergencial, como bombas, gerador e tubulação.
2º: a sugestão do secretário foi a criação de uma força-tarefa composta pelos membros da CERB, Embasa e a secretaria como um todo, para estudarem uma solução definitiva que garanta o abastecimento de água para os próximos anos.
—>> Nossos anunciantes!
tudo em roupas masculinas, femininas e infantil, Perfumaria, Carteiras. Tudo para o enxoval do seu bebê.
Faça-nos uma visita e aproveite a LIQUIDAÇÃO de roupas pela metade do preço! Temos o melhor atendimento e os melhores preços.
A Loja Criativa fica localizada na Praça da Feira, em frente à antiga Cesta do Povo, em Tapiramutá-Ba. Tel.: 36352322
Organização: Neide.
Venha Anunciar Conosco! <—
A proposta apresentada por Eduardo Salles e pelo prefeito Ju, é que seja feita uma análise para a construção de uma nova Barragem no rio Canabrava que atenderia de forma definitiva o abastecimento do município durante os próximos anos. Esse é um processo de médio, longo prazo que, inicialmente, irá passar por um diagnóstico, elaboração de um anteprojeto, projeto executivo e por último a busca de recursos com o governo estadual e federal para a construção.
Além da Barragem, o prefeito Ju solicitou a construção do sistema de abastecimento de água dos povoados de Vila Canaã e Dioclécio. São cerca de 50 famílias das duas localidades que estão sem abastecimento de água e precisam da perfuração de poços para a resolução definitiva da água nestes povoados. Sobre essa questão, o secretário Cássio Peixoto ligou para o diretor da Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), a quem despachou ofício solicitando providências imediatas para a resolução deste problema.
Fonte: ASSCOM ES
Por Adenilton Pereira


